Tudo certo

quinta-feira, 29 de março de 2012

Em casa, em recuperação.
Volto com mais detalhes.

Obrigada a todas pela força.

Expectativa

segunda-feira, 26 de março de 2012

É amanhã. Estranho a ficha não ter caído ainda completamente.
Espero que dê tudo certo. Torçam por mim.

Diversos

quinta-feira, 22 de março de 2012

- No trabalho estou devagar quase parando. Não estou a fim de estresse e pronto.

- Meu filho ontem teve um pouquinho de febre por razões ainda desconhecidas. Minha mãe ia deixá-lo em casa, mas ele fez questão de ir pra escola! Isso é que é mudança drástica! Colocá-lo à tarde foi a melhor coisa que fiz. Gosta de fazer as atividades, agora fala bem da escola, da tia, dos coleguinhas... Por falar em coleguinhas, aprendeu com eles esta semana a frase "Para de caô!". Ainda sobre ele:

  • Pergunta "Por que?" infinitamente!
  • É ciumeeeento!
  • Sei que ele é mimado e pode se tornar agessivo quando as coisas não estão como ele quer. Mas também consegue ser o filho mais amoroso do mundo! Me enche de beijos e eu rio; então ele pergunta "Mamãe, você tá feliz porque eu tô te dando um monte de beijinho, né?". E tem como não ficar feliz? Também diz que me ama quase todo dia! E costumo receber o elogio de que sou "tão macia..." rs
  • Não quer mais que eu o chame de bebê. Com 3 anos e 4 meses, diz que agora ele é um rapaz.
  • O passeio preferido dele é ir ao shopping. Mais especificamente na Ri Happy. O último prejuízo foi o Finn MacMissil (sei lá se é assim que escreve), personagem de Carros 2. É entrar dentro do carro e perguntar "Nós vamos no shopping, né, mamãe?". Tenho que tomar cuidado, pois estou criando um monstrinho consumista! (Mas a culpa não é só minha, não!)
  • Me abraça na hora de dormir. (É, ele dorme comigo. Eu sei que tá errado, mas eu gosto...)
  • Faz um "ooooooohhhhhhhnnnnn" difícil de descrever e que diverte todo mundo quando vê coisas bonitinhas, fofinhas ou relacionadas a bebês. 
  • Gosta de legumes, verduras e todas essas coisas que eu nunca gostei (hoje me obrigo a comer). Chega a pedir: "Mamãe, quero brócolis" (sim, tinha um comercial assim e quando ele fez isso me acabei de rir lembrando). E cata beterraba, cenoura e essas coisas do prato pra comer, como se aquilo fosse saborosíssimo. Sorte minha, né? Espero que seja sempre assim.
- Alguém pode me explicar por que as horas estão demorando tanto a passar hoje?

Cirurgia marcada

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pois é, minha gente... Vai ser na terça, dia 27/03. Torçam para que dê tudo certo.

Dá um friozinho na barriga só de pensar...

Agora tem que dar certo

segunda-feira, 19 de março de 2012

A cirurgia tem que ser semana que vem. Foi o prazo dado pelo hospital, senão terei que entrar com novo pedido e aí lá se vão mais semanas e até meses de enrolação e angústia. Já que é mesmo pra encarar, que seja logo.
A semana começou com seus contra-tempos, mas confesso que não ando nada paciente. Estou crítica, meio anti-social e trabalhando aos trancos e barrancos. Uma coisa eu sei: não quero continuar sendo gerente de contrato (muito menos fiscal). Preciso me mexer e deixar claro que a situação de agora não me agrada. Tudo tem que mudar na minha vida esse ano! E pra melhor, claro!

Boa semana, gente.
Torçam por mim.

Uma novidade

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pois bem... Ainda não contei aqui, mas vou contar. Não é segredo, não: eu só estava tentando não pensar muito sobre o assunto. É, eu sou estranha, eu sei. Mas agora está bem perto e pensar sobre isso é inevitável.
Vou fazer a cirurgia de gastroplastia vertical (ou sleeve gástrico). Seria esta semana, mas fiquei doente. Uma infecção urinária do mal me deixou internada de domingo à terça. Agora estou tomando os antibióticos via oral (no hospital eu estava tomando intravenoso). Meu médico, cauteloso, espera que eu esteja 100% para remarcar a cirurgia. Deve ser no final do mês.
O que me fez decidir pela cirurgia, mais do que a estética, foi a pré-diabetes. Meu pai é diabético e essa doença trouxe muito sofrimento para ele e para toda família. Amputações de dedos nos 2 pés, perda de boa parte da visão... Enfim, eu sei bem as possíveis consequências desta doença. Decididamente, não quero isso para mim.
O apoio da minha familia, especialmente da minha mãe, e do meu namorado tem sido essencial.
Tenho lido muitos blogs de pessoas que fizeram a cirurgia e de algumas pessoas que estão esperando para fazer. Tem ajudado bastante saber o que realmente me aguarda. Já vi que não é nada fácil. Mas vou conseguir. Pela importância que tem tido a leitura de todos estes relatos, tenho pensado em descrever a experiência aqui ou em outro blog. Ainda estou amadurecendo a idéia...

Por enquanto, é isso.
Bom fim de semana a todos.



terça-feira, 13 de março de 2012

"Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem..." (Renato Russo)

Vidinha mais ou menos

quarta-feira, 7 de março de 2012


Acordei particularmente mal humorada. Novamente sem tempo para nada, dormindo de menos, tendo dores de cabeça diariamente. Semana passada, meu filho não me viu por 3 dias: eu chegava em casa e ele estava dormindo. Final de semana fiquei, além de sem nenhuma disposição, doente. Ontem o dia não passava e, como se não bastasse, fiquei presa na estrada (ainda não sei se foi acidente ou culpa das obras). Cheguei em casa tarde e não fiz nada do que precisava fazer. Daí, li isso aqui :



“Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes”
(Renato Russo)




E pensei “não acredito que é assim que eu estou me sentindo com relação ao meu trabalho”. Nem quando eu embarcava 14 dias, me sentia tão confinada. Talvez porque tivesse lá suas compensações, como as folgas de 21 dias. Aqui não tem compensações. Por mais trabalho que eu tenha a fazer (e garanto, é sempre muito), fico o tempo todo apenas desejando que o tempo passe rápido e chegue logo a hora de ir embora.


Imagino que muita gente viva assim. Digo a mim mesma que isso é normal. Mas está afetando minha qualidade de vida. De verdade.
 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes