Crash
quinta-feira, 31 de julho de 2008
O fato ocorreu em Macaé, num cruzamento mal sinalizado. Enquanto eu e a outra motorista (sim, tb era mulher. E ninguém venha com o infame "mulher no volante..." hein! rs) aguardávamos a chegada de alguém pra registrar a ocorrência, quase houve outra batida entre dois motoristas homens (e eles, que não são civilizados nem educados como nós, saíram se xingando aos berros).
Pois bem, a ocorrência foi registrada por outra mulher (guarda de trânsito). E teria até sido cômico se não fosse trágico: conversamos sobre o trânsito ruim de Macaé, sobre filhos e, numa certa altura do campeonato, até de cabelo a gente falou ("tô deixando o meu curto, é mais prático" - disse a guarda; "eu tentei deixar o meu tb, mesmo porque ele começou a cair quando passei um produto químico... Mas meu marido prefere comprido, aí fiz mega-hair" - respondeu a outra motorista, blablabla... rs).
Bom, mas seguro serve pra essas situações ("sinistro", como eles, os seguradores, gostam de chamar). Eu voltei pra Campos em carro providenciado pela seguradora. E, felizmente, não terei q trabalhar amanhã porque farei pré-natal. Só não sei como vou fazer semana que vem, fico nervosa só de pensar em ter que pegar ônibus (lotado) em Macae-K. Mas é melhor pensar nisso depois... Hoje eu só quero dormir (nem sei como, pois tudo isso me deixou agitada!).
Sobre o Sentido da Vida
quarta-feira, 30 de julho de 2008
"A resposta de Singer (e a minha própria, mas a um nível mais térreo e menos abstracto) consiste em dizer a essa pessoa para olhar para o mundo à sua volta com olhos de ver. E que medite no sofrimento dos que morrem à fome, dos que labutam diariamente para sobreviver, dos que sofrem as mais vis injustiças, dos que são estropiados, privados dos seus direitos, etc. Mas quando se diz que uma vida terá sentido desde que possa servir para trazer algum bem a este mundo, desde que possa servir para ajudar alguns dos que estão em circunstâncias muito piores do que nós — quando se diz isto, o nosso interlocutor não se deixa impressionar. Tudo isso é verdade, há imenso sofrimento no mundo, mas a regra básica da psicologia humana é esta: um ardor no meu dedo mindinho é mais importante para mim do que um milhar de pessoas a morrer à fome a 5 Km de distância. Uma inquietação na minha alminha é mais importante do que as pessoas todas que estão à minha volta e que eu podia ajudar de várias maneiras. É assim que somos. O que não quer dizer que tenhamos de ser assim. De modo que esta resposta, a um nível mais térreo, também não satisfaz nada o nosso interlocutor angustiado com o sentido da sua vida, com as suas dores de alma. O que ele quer é o impossível. Quer uma resposta simples e rápida, que dê sentido universal à sua vida, mas que ao mesmo tempo lhe fale a ele em particular e não a todos os seres humanos em geral e — sobretudo — não quer dúvidas nem ter de fazer grande coisa. Se tiver de fazer alguma coisa, terá de ser algo como um contacto directo com Deus. Não será capaz de dar 200 contos para ajudar uma vítima da fome ou da miséria, ou para ajudar um estudante pobre inteligente que de outro modo terá de deixar de estudar. Mas será capaz de gastar 200 contos numa peregrinação algures, ou num quadro com uma boa representação de Deus, ou numa viagem para ir ouvir e ver o Papa.
...
Não quero deixar o leitor com uma nota de pessimismo. Quero dizer-lhe que há imensas coisas que estão nas suas mãos. Nomeadamente, as vidas das pessoas que estão à sua volta. E a criação de algo que seja bom para alguém. E que se por acaso enfrenta o problema pessoal do sentido da vida, do ponto de vista emocional o melhor a fazer talvez seja pensar um pouco menos em si e um pouco mais nos que estão à sua volta. Poderá descobrir, com algum espanto, que não tinha gosto pela vida porque a vida não tem gosto quando só olhamos para nós próprios e nos esquecemos dos nossos semelhantes."
Gangorra
terça-feira, 29 de julho de 2008
Novidades e Questões de Múltipla Escolha...
domingo, 27 de julho de 2008
Aproveitando a boa vontade da net agora à noite, vim contar a novidade: os filhotes dos meus shih tzu, Lys e Yuki, nasceram ontem.
3 fêmeas e 1 macho (o machinho é o de baixo). Cabem na nossa mão e parecem uns porquinhos-da-índia! A Lys é uma mãezona, muito atenciosa e carinhosa, mesmo super cansada por causa do parto...
Das questões de múltipla escolha - parte 2:
Homens e mulheres têm necessidades diferentes e isso causa conflito (oooohhhhh! Grande novidade!). Há 3 opções:
( ) Evitar relacionamentos amorosos e, consequentemente, os conflitos que eles causam;
( ) Procurar fazer um acordo (ou talvez, vários) para atender, pelo menos parcialmente, as necessidades de ambos;
( ) Começar a se relacionar com pessoas de mesmo sexo que, possivelmente, tenham mesmas necessidades e expectativas.
Bem, não há exatamente uma resposta certa e, sim, a mais conveniente para cada caso...
Em geral, eu marcaria a segunda opção, mas o problema dessa alternativa é que, pra funcionar, tem que ser um trabalho (e dá mesmo trabalho!) em equipe. Visto que não é o caso no momento e considerando que a 3ª opção não me desperta interesse, sou obrigada a ficar com a 1ª.
"Estamos colados, como cacos de um vaso quebrado
Desencontramos, na hora certa, no dia errado
O que era muito, agora é muito pouco
Somos perfeitos, desfeitos um pro outro
Quem vai entender, tão iguais e diferentes quanto eu e você
Quem vai entender, tão iguais e diferentes quanto eu e você
Nunca brigamos, ao mesmo tempo, no mesmo espaço
Separáveis, nos completamos faltando um pedaço
O que era muito, agora é muito pouco
Somos perfeitos, desfeitos um pro outro
Quem vai entender, tão iguais e diferentes quanto eu e você
Quem vai entender, tão iguais e diferentes quanto eu e você"
Das minhas mais atuais crises existenciais (Post com "participação especial" de Renato Russo)
quinta-feira, 24 de julho de 2008
"Mudaram as estações,
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim tão diferente...
... Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou..."
"Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas..."
"Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano era ficarmos bem..."
( ) paixão
(x) paz
"Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado...
... A paixão quer sangue e corações arruinados
E saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor não quero mais..."
"Mas não me diga isso
Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima
Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia, não é?"
"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã..."
quarta-feira, 23 de julho de 2008
- "bati num poste": espero que tenha seguro...
- "consequências de trabalhar embarcado": como assim, consequências? Bom, algumas são: estar longe da família, saudades, perder datas comemorativas como natal e ano novo, ganhar mais (por causa dos adicionais), ter folgas... Pode-se ver que há vantagens e desvantagens. Na minha singela opinião, as vantagens ganham.
- ""gerente de contrato" salário": bom, o meu continua a mesma porcaria porque mesmo na função (temporária, diga-se de passagem!) de gerente de contrato, ganho como técnica química.
- "prostituição em macaé": dizem as más linguas que piranha é o único peixe que se consome a baixo custo em Macaé. Eu não tenho como confirmar ou negar a afirmação, óbvio.
- ""sexagem fetal" deu errado": a minha deu certo, certíssimo! Mas vale lembrar que as probabilidades de acerto são maiores para meninos. Há alguns motivos para dar errado, se quiserem, perguntem nos comentários que eu respondo o que souber sobre o assunto.
- "alguma história que tocou a cidade de conceição de macabu antigamente": leia sobre a lenda da fera de macabú.
- "atribuições gerente de contrato": fico feliz em saber que não fui a única a ter essa dúvida! Embora talvez tenha sido a única a ser "jogada" na função e levar quase 2 meses pra descobrir as atribuições...
- "blog menina que trabalha embarcada": eu mesma! Mas, que eu saiba, apenas um amigo que tb embarca sabe desse blog.
- "como está o humor de uma ariana hoje dia 16 de julho": dia 16, não lembro. Mas hoje está mais tranquilo que o normal...
- "como eu posso saber que uma pessoa está trabalhando em Macaé": Sugestão? Pergunta pra pessoa. Mas isso parece coisa de mulher de petroleiro desconfiada...
- "corrompendo meninas": ei, isso aqui é um blog de família! (isso é coisa de pedófilo... Medo!)
- "fiz o teste de farmácia e deu positivo só que a segunda linha ficou um rosa claro quase invisível.": Mesmo assim é positivo. Confirme com Beta HCG.
- "grávida embarcada em plataforma": quem dera!
- "macaé já tem licença maternidade de 6 meses": infelizmente a Petrobras ainda não adotou... Mas deveria!
Parei de pensar...
terça-feira, 22 de julho de 2008
É incrível como, por mais que a gente se desiluda ao longo da nossa vida, ainda permanece ali, de alguma forma, nossa capacidade de nos decepcionarmos.
Mas, se pensar bem, permanece também nossa capacidade de superação.
De mais longe a gente já veio. E se chegamos até aqui, ainda que tenha sido aos tropeços, mais longe podemos ir.
Gravidez 2
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Gravidez
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Vale a pena
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Senado desiste de criar 97 cargos SEM concurso público
Uma coisinha: é só aqui ou meu lay não tá aparecendo?
Divulgação
terça-feira, 15 de julho de 2008
Como a falta de criatividade anda grande nos últimos dias e eu não estou a fim de falar sobre política e outras coisas perturbadoras (melhor lerem o Tico no link aí de cima), vou deixar um questionário que peguei aqui.
1) Que horas você acordou hoje: Acordei várias vezes, não dormi bem. Mas acordei de forma definitiva às 5:30 (cedo demais... e eu detesto acordar cedo!)
2) Diamantes ou pérolas: Diamantes.
3) Qual foi o último filme que você viu no cinema: Hancock (infelizmente, dublado).
4) O que você come geralmente no café da manhã: atualmente, pão. Antes eu não comia nada, só tomava Nescau, mas desde que fiquei grávida, não sei porque, não consigo mais tomar...
5) Qual é o seu nome do meio: Fonseca
6) Qual comida você não gosta: Vegetais em geral (é, não faço o estilo saudável, não). De fruta, não gosto de manga. De beber, detesto café e chá.
7) No momento qual é o seu CD favorito: Não tenho um preferido agora.
8) Qual carro você dirige: Um corsa 98. Estou querendo trocar , mas falta um detalhe básico: $$$. De qualquer forma, meu corsa velho tem sido muito útil.
9) Sanduiche favorito: Varia.
10) Que característica você detesta: burrice, ignorância, mesquinharia, ingratidão.
11) Roupas preferidas: Confortável.
12) Se você pudesse ir pra qualquer parte do mundo de férias, pra onde você iria: Fernando de Noronha, Egito.
13) Marca preferida: Nenhuma. Ou qualquer uma que seja confortável e meu dinheiro possa pagar.
14) Onde você gostaria de se aposentar: Aqui e agora. Só mudaria o salário de aposentadoria (pra mais, claaaaro!). Mas ainda falta muito... E do jeito que a coisa anda, daqui a pouco surge uma lei dizendo que só poderemos nos aposentar aos 90 anos (ou seja, vamos morrer trabalhando pra sustentar esse sistema falido!). Hum, esqueci que eu não quero falar sobre nada perturbador... rs.
15) Qual foi o seu aniversário recente mais memorável? Não sei. Talvez o primeiro que passei longe da minha família porque estava embarcada.
16) Esporte preferido pra assistir: Voley. E acho lindo patinação no gelo.
17) Quando é o seu aniversário: 06 de abril
18) Você é uma "morning person" ou uma "night person": night person, of course
19) Quanto você calça: 34/35.
20) Animais de estimação: Cachorros - um casal de Shih Tzu. Agora eles serão papais. :)
21) Alguma novidade que você gostaria de compartilhar: Vou ser mamãe (mas todo mundo já sabe isso, né? Rs)
22) O que você dizia que queria ser, quando criança: Arqueóloga, historiadora, empresária, psicóloga, escritora, médica, pesquisadora.
23) Como você está hoje: Meio de saco cheio, a fim de ficar na minha e desejando ir pra casa.
24) Qual é o seu doce preferido: Pavê (mas não é qualquer um, não. Tem que saber fazer).
25) Qual a sua flor favorita: Girassol, gérberas, rosas.
26) Por qual dia do calendário você está esperando ansiosamente: 01 de setembro = minhas férias; algum dia de novembro, quando nasce o Gabriel
27) Qual o seu nome completo: Tathiana Fonseca de Sá.
28) O que você está escutando agora? Barulho do ar-condicionado e de tecladas, além dos meus colegas de trabalho falando. ("Inspirador", né?)
29) Qual foi a ultima coisa que você comeu: biscoitinho Club Social (ô propaganda).
30) Você faz pedido para as estrelas: Quando é estrela cadente.
31) Se você fosse um lápis de cor, que cor seria: Azul.
32) Como está o tempo agora: Temperatura de ar-condicionado.
33) Última pessoa que você falou no telefone: Minha irmã, acho eu.
34) Refrigerante preferido: Coca-cola. No momento (talvez devido à gravidez) alternando fases obsessivas entre guaraná e fanta-uva.
35) Restaurante preferido: Vacaria do Sul.
36) Qual era o seu brinquedo preferido quando criança: Quadro-Negro.
37) Inverno ou verão: Verão.
38) Beijos ou abraços: Beijos e abraços.
39) Chocolate ou Baunilha: Os dois.
40) Café ou chá: Nenhum (blergh).
41) O que tem debaixo da sua cama: Poeira.
42) O que você fez na noite passada: Dormi mal.
43) Do que você tem medo: Perder as pessoas que amo.
44) Salgado ou doce: Depende.
45) Quantas chaves tem no seu chaveiro: No do carro = 2, no de casa = 6
46) Há quanto tempo você está no seu atual emprego: Fará 6 anos em outubro.
47) Dia preferido da semana: Sábado.
48) Em quantos lugares você já morou: Cidade? Sempre fui de Campos city. Atualmente passando alguns períodos forçados sub-habitando em Macaé-K.
49) Você faz amigos facilmente: Não.
The End.
Finalmente melhor
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Então, me animei de ver coisinhas pro Gabriel; minha irmã, empolgadíssima, me fez companhia.
- Fiquei tão animada que saí da toca e fui ao cinema (qt tempo não fazia isso?). Assisti Hancock. Gostei do filme, a única ressalva é que só tinha a versão dublada (em todos os horários) e eu não gosto de filme dublado (especialmente no cinema).
- Claro que hoje a animação já não é a mesma... Mas isso porque é segunda-feira, né? Tem q dar um desconto! rs. Tô no trabalho, mas tô morrendo de sono... Pelo menos a net voltou a funcionar aqui e isso vai ajudar a passar o dia. Se bem que, agora, estou, finalmente, trabalhando realmente. Tive que apelar e impôr minha presença para receber alguma orientação, mas minha abordagem mais agressiva funcionou.
Talvez agora as coisas comecem a entrar nos eixos...
Miscelâneas 3
sexta-feira, 11 de julho de 2008
- Não sei porque assisto noticiário. Ontem chorei vendo a mãe do menino de 3 anos que morreu baleado por policiais (eu sabia da notícia, mas qd a vi falar, me doeu o coração). Em seguida, morri de raiva quando soube que o governo criou mais de 90 cargos SEM concurso público com salários de quase 10 mil reais. Só emoções ruins. Fiquei pensando que daqui a pouco vou ter um filho nesse mundo insano e achando que sou decididamente louca por conta disso!
- Hoje eu só quero passar despercebida por aqui. Ficar na minha, fazer meu trabalho quieta no meu canto, esperar um horário apropriado para sair e, finalmente, ir embora pra casa (em Campos, claro). Acho que não é pedir muito...
Desordem
terça-feira, 8 de julho de 2008
Às vezes me pergunto como ainda funciona algo no meio desse caos - porque eu olho à minha volta e caos é o que eu vejo. Talvez as coisas estejam no modo automático. E acho que eu deveria ligar meu botãozinho também...
Sexta
sexta-feira, 4 de julho de 2008
E hoje é sexta... E é de tarde... E, melhor, vou sair mais cedo. Mais especificamente daqui uns 10 minutos... :)
Tirinha da Clarinha. Cliquem em cima para ampliar...
- Pelo ultrassom, a Lys terá 3 filhotinhos no final do mês. E o veterinário disse que estão todos ótimos.
- Foto atual da Sophia, priminha e afilhada (tá bom, eu confesso que ainda falta a cerimônia de batizado! Mas acho que vou ter que fazer cursinho pra madrinha na igreja, talvez comece esse mês ainda); agora ela está com 4 meses. Cada dia mais linda!!!
- E hoje é aniversário da minha vó, a mais linda e fofa do mundo. Daqui a pouco estarei lá comemorando com ela...
Bom final de semana!
Miscelânea 2
quarta-feira, 2 de julho de 2008
- Segunda-feira fui ao obstetra. Fiquei nervosa com o tempo que demorou pra ouvir as batidas do coração do Gabriel... Mas estava lá. A demora e os outros ruídos estranhos, segundo o médico, são porque o Gabriel não para de rodar lá dentro.
- E eu ainda nem tinha assumido essa função quando marcaram uma reunião pro dia 10 deste mês lá no Rio. Mesmo assim, começaram a me questionar sobre o motivo de ser no Rio, visto que 99% das pessoas que participarão trabalham em Macaé. Eu não sei, claro! Não sei nem quem marcou isso! Então, fui me informar se eu poderia transferir a reunião pra cá. Um colega me disse “Claro, você é a gerente de contrato, quem manda é você. Acostume-se ao poder.” Me controlei para não soltar uma risada sarcástica. Poder? A possibilidade de “mandar” nessas pequenas coisas que não fazem a menor diferença, na empresa, na sociedade, no mundo? Dispenso. Mal sabe ele que anseio voltar à minha vidinha de “peão”. E tem gente que vai me achar doida por querer isso. Mas os malucos mesmo são aqueles que brigam por esse “poderzinho” medíocre corporativo. E pensar que há pessoas se deixam corromper por esse tipo de coisa... Taí uma coisa que nunca vou entender.
Poder... O único que eu não dispensaria no momento seria o de multiplicar dinheiro, algo como induzir as notinhas a fazer mitose...
Vereador Paulo Antunes chama petroleiros de estupradores e defende criação de "putódromo"
terça-feira, 1 de julho de 2008
O vereador Paulo Antunes defende a criação de uma zona de prostituição em Macaé, alegando que "se não tiverem as prostitutas, os cidadãos que passam trinta dias no mar iriam estuprar outras mulheres".
Embora eu esteja temporariamente no escritório por causa da gravidez, trabalhei (e pretendo voltar a trabalhar) embarcada. Como em toda profissão e em todo local de trabalho, há pessoas boas e pessoas não tão boas assim. Mas a grande maioria das pessoas que pude conhecer são trabalhadores honestos, maridos e pais, que ao final da quinzena só estão cheios de saudade e vontade de voltar pra casa.
Os políticos, ao contrário, em sua maioria, utilizam a fortuna de royalties provenientes da exploração de petróleo em benefício próprio. Tão absurda é a roubalheira que a Petrobras ganhou, na justiça, o direito de converter parte dos impostos diretamente em obras estruturais e sociais (porque se for pela via indireta, ou seja, passando pelos cofres públicos, o dinheiro se vai e ninguém sabe pra onde).
Em outubro completarei 6 anos na Petrobras. Nesse período, vi a cidade de Rio das Ostras, logo aqui, ao lado de Macaé, evoluir com obras sérias e de melhoramento da cidade. Enqt isso, Macaé permanece caótica. O que tenho visto mudar por aqui é a violência: cada dia maior. Muitos tem preferido morar em Rio das Ostras. Como podemos entender tamanho disparate?
Pois bem, o fato é que, além de termos que aguentar toda roubalheira, agora temos que ouvir absurdos que comprometem a moral dos trabalhadores.
Eu ia escrever sobre outras coisas, mas não podia deixar de dar minha opinião sobre esse episódio.
Agora, vou atualizar as leituras...