Tathiana, a calminha, a boazinha, a educadinha... Mas não a otária! E, definitivamente, não a que tem sangue de barata! CANSEI!
Essa criatura, a quem nunca fiz nada a não ser ajudar, está tentando me prejudicar. Por que? Não sei. Ano que vem eu vou mesmo sair daqui. Ou seja, ninguém tem que disputar espaço nenhum comigo. Mas tem doido pra tudo.
E quando eu digo CHEGA, é CHEGA MESMO! A criatura está alertada: chamei para uma conversa em particular amanhã e pretendo dizer as coisas que estão realmente me incomodando. Mais que isso: interferindo negativamente no meu trabalho! Sim, porque ela está atrapalhando meu trabalho. Para minha surpresa, aguentei mais tempo que imaginei. Nem vou falar tudo com ela, só as coisas mais sérias mesmo, senão levaria o dia inteiro falando. Hoje mesmo ela tentou me queimar com o chefe. Ah, que coisa idiota e sem sentido! Não vou ficar de fofoquinha, nem levando coisinhas pra chefe. Meu negócio vai ser cara a cara mesmo. E tenho dito!
"A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do
condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma
ração de sopa maior."
Kingsley Amis
A má notícia é que só devo sair dessa porcaria em março. A boa é que terei uns dias de férias em janeiro e o carnaval pra me afastar deste ambiente sórdido.