Tenho ódio de gente babaca!!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Eu sou um ser humano educado (na maior parte do tempo! rs), me relaciono bem com a maioria das pessoas no meu ambiente de trabalho e tal. Mas tem coisa que não dá! Tenho que usar de todo meu auto-controle, respirar fundo, contar até cinco mil... Senão acabo ignorando o ambiente em que estou e mandando um ou outro praquele lugar!

Porque eu estou aqui, na minha, fazendo o que me cabe fazer, quando um mané (daqueles que só não é mais babaca por falta de espaço) que não tem nada a ver com nada, resolve dar palpite no trabalho alheio (dessa vez a vítima fui eu, mas já vi ele procedendo de forma semelhante antes com outros pobres desavisados).

Mané: Estava olhando sua pasta de trabalho e vi que não está no padrão que o pessoal daqui tem deixado. Você tem que colocar as mesmas pastas, com os mesmos nomes, nos mesmos lugares...
Eu (calmamente): É o seguinte: esse contrato começou agora e estão faltando vááárias coisas, váááários documentos ainda não foram entregues (na verdade, a maioria)... É por isso que não tem as pastas lá, não tem ainda o que colocar nelas.
Mané: Ah, mas você tem que fazer mesmo assim porque tem que ficar padronizado. Você tem que criar as pastas mesmo que elas fiquem vazias,entendeu? Poderia fazer isso? (é ou não é coisa de quem está sem ter o que fazer?)
Eu (pensando "claro, não tenho mais nada pra fazer além de criar pastinhas inúteis que ficarão vazias... Mas e vc? Poderia lavar uma trouxa de roupa suja pra mim?"): tá.

Mas tem mais...

Mané: O que que você está fazendo? Onde tem ficado? Nunca mais você voltou aqui... (detalhe que lá, onde ele menciona, não tem computador vago pra trabalhar e o sujeito tem que ficar que nem um cigano migrando de um lado pro outro à caça de uma mesa desocupada de alguém que esteja viajando ou em reunião)
Eu (enquanto pensava: “não fui aí pra não ter que cruzar com gente babaca como você!”): Estou ficando em tal lugar.
Mané: Ah, tá aí com fulano? Por que?
Eu: É. Porque além daquele contrato, estou trabalhando com fulano em um outro contrato ainda em andamento.
Mané (parecendo surpreso, talvez porque eu tenha mais o que fazer do que ficar como ele, que nem uma tia velha amargurada dando palpite na vida dos outros): Ah, então você está também em outro trabalho, acumulando outra função...
Eu (irritada e de saco cheio, pensando “que que vc tem a ver com isso, otário?”): É, tô.

Mas desgraça pouca é bobagem... E “a vida é uma caixinha de surpresas” (já dizia Joseph Climber)... E, infelizmente, nem todas são boas. Daí que há uma grande chance de eu ter que viajar com o mane estilo “tia velha amargurada” para uma reunião semana que vem no Rio! Se há um pouco de justiça no mundo, vão arrumar outra pessoa pra ir comigo. Preferia até ir sozinha! Antes só que mal acompanhada, né, gente? Só sei que se eu tiver mesmo que carregar essa mala sem alça com o fundo rasgado, não vou conseguir disfarçar meu desgosto.

E quero deixar aqui bem claro que essa criatura não é nada, não é meu chefe, nem meu supervisor, nem poha nenhuma. Embora um amigo meu já tenha me dito que esse é o objetivo dele: querer dar uma de “como eu sou eficiente” pra puxar o tapete do supervisor (que, iludido, tá dando asinha pro mané. Só espero que mané não consiga seu intento e continue com as asinhas curtas, só dando esses pequenos vôos de galinha desajeitada).

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes