7 pecados

domingo, 11 de janeiro de 2009

Recebi um Meme do meu grande amigo Daniel e vamos lá responder...

O meme desta vez consiste em dizer o que você faz no campo dos setes pecados abaixo:

* SETE PECADOS

1) Gula: consiste em comer além do necessário e a toda hora;

2) Avareza: é a cobiça de bens materiais e dinheiro;

3) Inveja: desejar atributos, status, posse e habilidades de outra pessoa;

4) Ira: é a junção dos sentimentos de raiva, ódio, rancor que às vezes é incontrolável;

5) Soberba: é caracterizado pela falta de humildade de uma pessoa, alguém que se acha auto-suficiente;

6) Luxúria: apego aos prazeres carnais;

7) Preguiça: aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico.

Como diria Galvão Bueno: "As regras são claras", e estão aí para serem seguidas:
- Passar para 8 blogs
- Avisar e Linkar os blogs escolhidos
- Publicar suas respostas no blog

Agora, sobre meus pecados:

1) Gula: Eu cometo esse pecado, claro. A propósito, um dos que mais cometo (acho que é o segundo da lista depois de preguiça). Não foi só a gravidez que me deixou com esse corpinho estilo Fiona (do Shrek). Semana passada comecei uma dieta: a das proteínas. Extremamente difícil, já que consiste em eliminar carboidratos e estes são a base da minha alimentação. Isso tem mexido com meu humor (e muito... e pra pior! Rs). Pela dieta, teria que cortar todos os carboidratos, mas não cortei tudo para não ter risco de afetar o leite pro meu bebê (é, tô amamentando); de qualquer forma, reduzi cerca de 80-85%. Pelo menos está tendo resultado razoável: menos 2 Kg em uma semana.

2) Avareza: não me considero avarenta, ao contrário, acho até que deixo as coisas correrem soltas demais quando se trata do meu dinheiro e dos meus pertences. E costumo pagar caro por ser assim...

3) Inveja: sinto inveja de quem pode comer tudo que quiser, ter uma vida sedentária e ainda assim ser magro! Rs. E dos ganhadores da mega-sena! Rs.

4) Ira: Cometia esse pecado com mais frequência, meu pavio sempre foi curto. Com o tempo, fui tentando ser menos explosiva. Acho que consegui melhorar (substituí parte da ira pelo sarcasmo e humor ácido), embora algumas coisas ainda despertem minha ira profunda (injustiças, questões políticas, dentre outras).

5) Soberba: Não creio que eu cometa muito este pecado, embora nas minhas fases de euforia do meu possível transtorno bipolar ainda não diagnosticado eu ache que posso fazer qualquer coisa e tenha várias idéias “viajantes", segundo a classificação da minha irmã, ou "visionárias", segundo a classificação do meu irmão! Rs.

6) Luxúria: Ah, quem não tem apego aos prazeres carnais? Rs. Mas algumas coisas é melhor abafar, como boa moça de família que (geralmente) sou! Rs.

7) Preguiça: Meu principal pecado, seguido de perto pela gula. Sou adepta da Lei do Menor Esforço. Na boa, gente, mas esse negócio de que o corpo produz serotonina e, consequentemente tem prazer, ao realizarmos atividades físicas... isso não cola pra mim, não! Rs. Em compensação, acho dormir uma coisa muito boa (apesar de eu sofrer de insônia grande parte do tempo) e isso sim é que deveria ser bom pra emagrecer! Rs.

E por falar em preguiça, lembram do livro que estou lendo? Tem um capítulo que se chama “A história do homem que era preguiçoso demais para fracassar”. Muito boa!!! Assim que Gabriel me der uma nova (e rara) folga, publico uns trechos aqui (se bem que vale mesmo a pena é ler a história toda).

Já ia esquecendo de repassar o Meme. Lá vai:
Sabrina
Lu

Que a semana de todos comece bem.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes