Dá pra acreditar que em pleno século XXI eu ouço relato formal de preconceito contra mulher em uma plataforma de petróleo? Assédio moral!!! Não dá pra admitir. Eu quero acompanhar, ver no que essa história vai dar, interceder se necessário for. Porque os responsáveis tem que sofrer as consequências. Sério: se dependesse de mim, as pessoas que fizeram isso simplesmente seriam impedidas de voltar a embarcar (é o mínimo, se pensarmos que poderiam ser demitidos!).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Querida, fiquei tão feliz de você ter aparecido no meu blog! Eu também ando sumida, muito trabalho.
Assédio moral devia dar em demissão.
bjs
Jussara
Não consegui localizar notícia sobre isso. Mas, é lamentável tal fato ainda ocorrer.
Não foi divulgado... Tratamento interno... Sabe como é.
Bjs.
E pensar que estamos no século XXI !!
Beijos,Tathi!!!
A respeito de como agir ao ser assediado moral ou sexualmente, o primeiro passo é dar visibilidade aos fatos e voz ao silêncio. Se está correndo em sigilo nada irá acontecer, sinto muito!
Seguindo esta lógica, ter o apoio e solidariedade dos colegas de trabalho é fundamental, pois o testemunho dos mesmos representa uma das principais provas da prática do assédio. O trabalhador também deve reunir provas como laudos e receitas médicas, cópias de e-mails e até gravações.
O Sindicato, em parceria com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), devem tomar medidas em conjunto e marcar mesa de entendimento com a empresa, sendo que também há a opção de fazer denúncia anônima direto na DRT, o que não é o caso, mas se algum colega de trabalho se sentir intimidade, sua identidade é protegida desta forma.
Só tenho que lamentar! Beijus,
intimidade = intimidado.
Adorei a tua visita no meu blog Tathy.É muito triste ver que estamos no século XXI e essas coisas ainda acontece emuito para todo lado né.Bjus
Infelizmente, tem muito destas cabeças de bagre que se acham no direito de menosprezar as pessoas...
Fiquem com Deus, amiga e sobrinho.
Um abraço.
Postar um comentário