Hoje é aniversário de uma colega do escritório. Quando ela entrou aqui no setor, eu estava no final da gravidez. Eu a “adotei” (na falta de palavra melhor! rs), chamando-a para almoçar, ouvindo sobre as dificuldades iniciais do trabalho, dando conselhos sobre como lidar com as pessoas e situações, estimulando-a a não desistir (ela chegou a cogitar pedir demissão antes mesmo do período de experiência!).
Por algum motivo, me identifico com o pessoal que entrou há pouco tempo. Talvez porque me lembre bem de como foi difícil para mim e de como me sentia uma “estranha no ninho”. Contei para ela sobre minhas experiências, garanti que em um mês ela já estaria fazendo o trabalho sozinha e que em breve ela estaria enturmada com as meninas.
E hoje (5 meses depois) vi como ela já está perfeitamente entrosada. As meninas (que, segundo ela, a esnobavam quando chegou) trouxeram bolo e cantaram parabéns, num clima de companheirismo; e comentaram que ela recebeu um elogio sobre o trabalho que realiza... Então, ela chegou para mim e me disse que se não fosse pela força que dei no começo, ela não estaria aqui. E me abraçou e me agradeceu. Ora, o mérito é todo dela, claro! Mas confesso que fiquei feliz por não tê-la deixado desistir.
OBS: também tive uma espécie de “mãezona” quando cheguei no setor. Hoje ela está aposentada, mas não esqueço nunca do quanto ela me ajudou.
Não sei – Cora Coralina
''Não sei...
Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura...
Enquanto durar.''
0 comentários:
Postar um comentário