Reflexão sobre mudanças pessoais (porque tô numa fase filosófica, dá licença? rs)

terça-feira, 1 de maio de 2007

Eu acredito que as pessoas podem mudar. Só não acredito que seja fácil. Também não acho que uma pessoa mude por causa de outra pessoa. O indivíduo só muda quando quer. E mesmo assim, continua não sendo fácil. Requer esforço.

Desde crianças, criamos paradigmas e crenças (muitas das quais nem damos conta) que acabam sendo responsáveis por muitas decisões que tomamos, por muitas coisas que fazemos ou deixamos de fazer. Então, algumas mudanças que queremos pôr em prática, podem implicar em ter que, antes de tudo, modificar alguns de nossos próprios paradigmas e crenças (quando nem sabemos que os carregamos, isso certamente pode dificultar bastante).

Posso falar a esse respeito tomando a mim mesma como exemplo. Reconheço a maioria das minhas limitações (algumas, por incrível que pareça, sei até como se originaram!), vejo muitos dos meus defeitos e gostaria de mudar em muitas coisas. E posso até ter algumas atitudes diferentes em função de um desejo consciente de mudança. Porém, mais complicado é tornar essas "atitudes diferentes" um hábito.

Escrevendo esse texto, imaginei mil coisas que gostaria de mudar em minha própria personalidade. Mas vou citar uma só, que considero importante e sei que traria como consequência muitas outras boas mudanças em várias áreas da minha vida (acho que praticamente todas). Queria ser PERSISTENTE.

Mas e quanto a vocês? O que gostariam de mudar (ou melhorar) em si mesmos?

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes