Mudança de Planos e Série "Grandes Preocupações da Humanidade"

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Já saía rumo ao aeroporto de Jacarepaguá para embarcar. Esse ano, estarei embarcada Natal e Ano Novo. De repente muda tudo. Não vou mais hoje, vou amanhã. Não vou mais pra plataforma onde venho embarcando cerca de um ano, vou pra outra. Ossos do ofício, né? E não reclamo mais de nada: importante é que eu embarque. Não tenho mais nenhuma vontade de trabalhar no escritório naquele esquema administrativo (eca).

Bom mesmo foi o almoço ontem em Macaé com 2 amigas e 1 amigo - que eu nem tinha planejado. Há tempos não nos reuníamos. Uma das minhas amigas que trabalha no administrativo da Petrobras está prestes a se aposentar. A outra amiga está trabalhando em outra empresa; passou alguns meses no exterior e agora está sem uma escala certa. E quanto ao meu amigo que também trabalha na Petrobras, tem uma escala (ou ausência de escala) muito doida e estamos nos desencontrando. Daí, reunir essas pessoas queridas foi uma surpresa realmente boa. Tenho muitos colegas na área do petróleo, mas amigos mesmo são esses aí.

Acontecimento inesperado foi a internação de uma das minhas irmãs, com crise renal. Caso para cirurgia. Alguns anos atrás, passei por isso. A dor é terrível. E como está presa na uretra (exatamente como aconteceu comigo), não é possível a litotripsia (retirada com laser). Pior: ela está sem plano de saúde.
Os planos de saúde são uma roubalheira sem tamanho e na hora que a gente mais precisa a burocracia é mais importante do que o bem-estar das pessoas... Mas depender da saúde pública ainda é pior. E ainda dizem que o fim do CPMF pode impactar na qualidade da saúde pública do país... E eu me pergunto: dá pra piorar?
Paguei a cirurgia de catarata de minha avó este ano. E meu pai pagou 1500,00 só na lente de catarata para operar apenas um dos olhos. Quando fui consultar a respeito da cirurgia pelo INSS, me deparei com uma enorme fila de espera de 200 idosos - isso em apenas um dos hospitais da minha cidade. Eles já aguardavam a liberação da cirurgia há um ano e não havia sequer previsão de quando isso ocorreria. É por essas e outras que fiquei feliz com o fim da CPMF. Mas como alegria de pobre dura pouco, em breve eles arranjam outro esquema pra nos lesar...

Da Série "Grandes preocupações da humanidade"

Enquanto isso, os ditos países desenvolvidos como EUA se preocupam com questões realmente importantes (evidentemente, estou dizendo isso em tom sarcástico! rs).
Eis o e-mail que recebi do Alberto (meu namorado) a respeito de um garoto norte americano que decidiu imprimir a internet (clique para ver a notícia aqui):

" Povo idiota, desperdício idiota.
Que o garoto não tenha a menor idéia do tamanho da internet é razoável.
Mas isto:
- "Os pais concordaram desde que sites de conteúdo adulto ficassem de fora da aposta."
- "Os moradores da cidade tem oferecido ajuda."
- "Uma loja doou uma impressora laser de alta capacidade."
- "Outros estão coletando doações para papel e tinta."
- "Tem gente fazendo até listagem de sites a imprimir." é absolutamente ridículo.

O parque Yellowstone esconde um super-vulcão que explode a cada 600.000 anos,aproximadamente. A última foi há 640.000 anos. Tá na hora de acontecer outra ... Fonte: http://dsc.discovery.com/convergence/supervolcano/under/under.html"

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes