Da Roubalheira

terça-feira, 18 de março de 2008

Todo mundo deve ter ouvido falar do escândalo político aqui em Campos "City", né? Mais um prefeito afastado (dessa vez Alexandre Mocaiber, jurando inocência e apelando da decisão) juntamente com comparsas que desviaram, no mínimo, 120 milhões de reais (isso corresponde só ao serviço muito mal feito dos bandidos que, tão certos da impunidade, acabaram deixando rastros. Certamente muito mais foi roubado, só não há como provar). Os servidores sem receber há não sei quantos meses, a cidade com o trânsito em caos... Daí "somem" 120 milhões e o prefeito nem percebe, diz que não sabe de nada? Ahan... Até eu sabia que os shows realizados pela prefeitura eram superfaturados e ninguém precisou me dizer.


Campos e Macaé deveriam ser cidades-modelo do Brasil. São as cidades que mais recebem royalties do petróleo, uma verdadeira fortuna que durante todos esses anos tem ido para o bolso dos políticos corruptos e sua corja (políticos estes que foram eleitos por um povo ignorante e idiotizado, diga-se de passagem. Como eu sempre falo: cada povo tem o governante que merece) . São cidades ricas com estrutura precária e população (me refiro aos nativos das cidades) desamparada.


Campos não tem emprego e as poucas vagas que existem remuneram muito mal, embora tenha um custo de vida acessível. Macaé tem emprego, mas é muitíssimo cara, tem infra-estrutura ruim... Para que vocês tenham uma pequena idéia: não conheci nenhum caso de alguém que tenha espontaneamente ido morar em Macaé, as pessoas vão unicamente por causa de trabalho! Além disso, Macaé é uma cidade com praia, mas lá hotéis fazem promoção no final de semana! E como todos os cursos (que só começaram a surgir nos últimos 4 ou 5 anos) são voltados para área de petróleo, um monte de gente viaja todo dia de lá (Macaé) pra cá (Campos) pra fazer faculdade. Já quem trabalha em Macaé mas não ganha tão bem pra viver lá (tipo eu!), faz o caminho inverso: daqui (Campos) pra lá (Macaé). Mais de 30 ônibus fretados (cheios!) fazem esse trajeto todos os dias: 2 horas pra ir, 2 horas pra voltar. Tenho arrepios de horror ao lembrar da época em que eu acordava 4:30 da madrugada pra viajar pra lá.

A roubalheira é tanta que, em Macaé, a Petrobras ganhou na justiça o direito de converter diretamente em obras parte do dinheiro de impostos que seria pago à prefeitura (é a única forma da população ter algum benefício!).


Por essas e outras, agora só voto NULO! E com muita consciência. Todos deveriam votar nulo. Infelizmente, é um povo sem consciência, que prefere trocar o voto por qualquer ninharia (o último prefeito de Campos foi afastado com acusação de compra de votos). Tá certo, o voto não está mesmo valendo nada (nem como papel higiênico mais ele serve, já que há algum tempo o processo é eletrônico). Isso porque todos os candidatos são vermes da pior estirpe... Porém, poderia, ao menos, servir como arma de protesto! Eu sei, eu sei: esperar uma atitude assim do povo brasileiro (que dirá da comunidade campista!!!) é sonhar com o impossível... Mas, uma vez, muuuuitos anos atrás, eu li que às vezes "é preciso sonhar para aliviar os pés cansados de só andarem na terra" (só não lembro onde li ou quem escreveu! Velhice, gente... dá um desconto!).


PS: Vocês nem imaginam o desânimo que estou sentindo... Ter uma TPM "cabrunca" dessa depois de certa idade, é fogo! Nunca tinha tido isso até um ou dois anos atrás, depois passei a ter uma TPM de leve (que era mais durante do que necessariamente "Pré")... Mas dessa vez, tô padecendo há uma semana (ninguém merece!). E esse é o motivo da minha ausência por aqui e pelos blogs amigos...

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes