Homenagem à preguiça

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Lembram do livro que estou lendo a conta-gotas? Pois bem, como Gabriel tá dormindo com a titia dele, vou colocar mais uns trechos que gostei (a maioria ligados à preguiça, como prometi).

"Durma sempre que puder; você pode ter que ficar acordado por muito tempo". (um bom conselho pra quem trabalha embarcado de sobreaviso! Não conseguia fazer isso, mas tô treinando bem agora com Gabriel. Mais umas semanas e fico craque! rs).

"Acordar cedo pode não ser 1 vício mas certamente não é nenhuma virtude. O velho ditado sobre o pássaro madrugador serve apenas para mostrar que a minhoca devia ter ficado na cama." (Concordo. Eu não disse no post abaixo que um dos meus maiores pecados capitais é a preguiça? rs).

"O progresso não vem dos madrugadores... O progresso é conquistado pelos homens preguiçosos que procuram maneiras mais fáceis de fazer as coisas". (Concordo de novo, claro! Aliás, faz muuuuito sentido. Então, viva a preguiça! rs).

Sobre "A HISTÓRIA DO HOMEM QUE ERA PREGUIÇOSO DEMAIS PARA FRACASSAR"

"... ele tinha que cumprir tarefas na fazenda da sua família, o que odiava já que consistiam no que era conhecido como "trabalho honesto" - significando duro, sujo, ineficiente e mal pago - e envolvia também levantar-se cedo, o que ele odiava ainda mais." (Boa definição do "trabalho honesto"! huahuahua. Esse personagem podia ter sido inspirado em mim! rs).

"Quando diante de uma escolha de males aceitava o menos arriscado e enfrentava-o sem pestanejar". (Algo como "dos males, o menor"! :P)

"...o heroísmo consiste muitas vezes em ficar de cabeça fria numa emergência e fazer o melhor que se pode com aquilo que se dispõe, em vez de entrar em pânico e levar um tiro no rabo." (Boa! rs)

"... tirar o 2º lugar - ou mesmo o 10º - era tão útil quanto tirar o 1º... David decidiu manter um "perfil baixo" - sempre uma decisão inteligente quando se tem a probabilidade de ser alvejado." (Êpa, eu faço isso. Descobriram minha tática. :O)

" Dave estava ouvindo em vez de falar, uma característica padrão do seu "perfil baixo" - e muito próxima de uma 3ª maneira de mentir, mais fácil que seu equivalente - falar, embora sem dizer nada -, e também tende a dar ao que não fala uma reputação de sabedoria." (E, fazendo isso, nas poucas vezes que se fala, a gente é escutado. Preciso exercitar... O problema é que: "Falar é o 2º dos 3 prazeres verdadeiros da vida e a única coisa que nos diferencia dos macacos. Embora apenas um pouco." A propósito, essa frase também tá no livro)

"... por sua vontade não compareceria ao Dia do Julgamento se este fosse antes do meio-dia." (Essa frase é minha cara! huahuahua)

"Algumas pessoas são formigas por natureza; elas têm que trabalhar mesmo quando isso é inútil. Poucas pessoas têm o talento para a ociosidade construtiva." (Definitivamente, não sou formiga! rsrs)


Recadinho: Flávia (Binha), não consigo acessar seu blog. Vc colocou senha nele e eu não sei qual é... :( Passa por e-mail!!!

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes