Do carnaval e das viagens de ônibus...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Engraçado que desde que entrei na Petrobras, nunca mais tive carnaval, passei TODOS embarcada. Seis anos. E finalmente estou em terra em pleno carnaval, mas vou ficar em casa cuidando do Gabriel. Mas isso não me aborrece, não. Ao contrário. Não estou com pique nenhum pra folia (será que algum dia terei novamente? Rs) e estou feliz de ficar com meu lindo.

Mas meu irmão decidiu viajar. E fui levá-lo à rodoviária. Ele foi ao guichê se certificar de que estava tudo ok (eu comprei a passagem pela net). Ele estava demorando um pouco e eu estava esperando no carro com minhas irmãs e a namorada dele; sugeri que talvez ele tivesse entrado na fila normal (do pessoal que ainda ia comprar passagem), o que poderia fazer com que ele perdesse o ônibus mesmo tendo chegado com 20 minutos de antecedência. Então, comecei a simular o que poderia estar acontecendo na fila... E pior, baseado em experiências reais! Rs. Em época de véspera de carnaval deve ser ainda mais crítico, afinal, tem aqueles malucos que parece que decidiram viajar na última hora e vão pra rodoviária como se todas as passagens de todos os lugares nem tivessem sido vendidas ainda (na verdade, meu irmão tb só comprou a passagem esta semana e vai ter q pegar 2 ônibus pro destino dele, visto que não havia mais passagens direto pra onde ele queria).

Eu disse às minhas irmãs que deveria ter 2 criaturas na frente dele pra comprar passagem... (segue minha dramatização)
- Moço, quero 2 passagens pra Carnavália* (*nome fictício)
- Só tem mesmo 2 vagas pro ônibus das 21:30. (o cara nem se dá conta da sorte que tem por ainda ter alguma vaga! Rs)
- Num tem agora às 20:00, 20:30?
- Lotados.
- Então, tá.
- Cadeira 16 e 34. As duas no corredor.
- Mas são separadas. Não tem mais cadeira junta?
- Não.
- Nem na janela? (o moço não disse que eram só duas vagas?! Ô povo burro!)
- Não – responde o cara do guichê com cara de indiferença (já acostumado com isso, coitado).
- Que horário que tem cadeira junta?
- Só no das 23:30.
Criatura 1 olha pra criatura 2 e pergunta:
- E agora, fulana?
- Num sei, Beltrano.
- Ah, que que você acha?
- E se a gente for pra Folialândia* (*É outro nome fictício... rs. Detalhe, é uma cidade num rumo totalmente diferente de Carnavália!!! Ahn? Pois é, juro que já vi isso acontecer, gente! Rs. Sabe, parece que o povo quer viajar só pra andar de ônibus, não importa onde o ônibus tá indo! Rs.)
- Ah, num sei...
- Qual horário que tem pra Folialândia? – Beltrano pergunta ao cara do guichê.
- Não tem mais nem hoje, nem amanhã. – cara do guichê responde espiando a fila enorme que já se forma atrás.
- Ah, então dá o de Carnavália mesmo, de 21:30.
E Fulano comenta que no ônibus eles podem pedir pra alguém trocar de lugar pra eles irem juntos conversando porque ele quer contar o motivo pelo qual Janecreusa terminou o namoro com Fábio Renato.
(A esta altura, meu irmão já perdeu o ônibus, claro! Rs)
-Vai pagar com o que, senhor? – corta o cara do guichê antes que a fofoca comece ali mesmo.
- Deu quanto?
- 42 reais e 35 centavos.
- Ah, vai ter que ser no cartão.
E aí o cartão dá recusado umas 4 vezes antes da transação finalmente dar certo.

Sério, gente, ninguém merece, né? E, como eu disse antes, é baseado em fatos reais. Porque, sim, eu já quase perdi vááários ônibus por causa de gente assim. Uma vez, inclusive, depois de passar 14 dias embarcada. Desci em Vitória e estava ansiosa pra voltar pra Campos, cansada porque não tinha dormido, e só tinha um ônibus às 13:00 e outro às 22:00!!! Já pensou ter que ficar na rodoviária até de noite porque um mané na minha frente não sabia nem pra onde queria ir?
Mas, para felicidade da namorada do meu irmão, ele só demorou o tempo de eu dramatizar essa história. E seguiram felizes pra folia. E eu segui pra casa, porque meu neném tava lá me esperando cheio de risadinhas e gracinhas que alegram meu coração.

Galera, a todos um bom carnaval! Aos que pretendem descansar, bom repouso e aproveitem pra desestressar total. Aos que vão cair na folia, desejo muita alegria e que se divirtam móóóinto (mas com responsabilidade, viu? Por isso, usem camisinha e não dirijam se beberem. Voltem inteiros porque ainda há pela frente muitos carnavais).

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes