Receita para começar a segunda-feira mais cansada do que na sexta-feira

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Pegue um bebê doentinho, com uma febre de 40º que não cede e fique na emergência desde a hora que você chega do trabalho (19:30).


Fique lá aguardando resultado de exames com o bebê no colo enquanto ele está com o corpinho doendo (ainda com febrão), em jejum há 8 horas, preso ao soro e chorando. Alimente o bebê mesmo sem permissão do médico (pelo menos ele para de chorar de fome).


Ouça o médico dizer que não deu nada anormal nos exames, mas mesmo assim o bebê tem que ficar internado e tomando antibiótico, além de anti-térmico intravenoso pra passar a febre.


Leve o bebê pro quarto de internação e passe a noite sem dormir vigiando o soro do bebê (que se mexe a noite toda enqt dorme), medindo a temperatura várias vezes e numa posição anormal para proteger o bebê e impedir que ele caia da cama.


“Acorde” 4 a 5 vezes durante as 3 horas em que você consegue entrar numa espécie de “semi-adormecimento” com as enfermeiras invadindo o quarto para ministrar remédios. Levante de vez às 5:00 da madrugada, com o bebê gritando (detalhe: qd as enfermeiras chegam, ele chora mais ainda).


Já com a febre mais baixa, o bebê não vai querer ficar na cama, mas ele não pode engatinhar/andar por causa do soro. Aí vc anda com o bebê, carregando o soro enquanto ele tenta agarra tudo pelo caminho.


Brigue com o pessoal do hospital que quer manter o bebê em dieta zero (enquanto ele grita de fome), até que tragam uma bananinha amassada.


Dê banho com o bebê cheio de fios e tente sem sucesso fazer com que ele não molhe a mãozinha do soro.


Tente fazer nebulização com o bebê acordado e impaciente. Depois desista e espere ele cochilar pra fazer a nebulização.


Peça a um parente ou amigo que leve alguns brinquedos e o laptop com DVD da Galinha Pintadinha. Ouça o DVD 20 vezes durante o dia com o bebê (único jeito de ele ficar mais calmo por alguns momentos).


Alimente-se com porcarias como biscoitos em horários irregulares (qd o bebê cochilar).


Peça a um parente ou amigo pra ficar com o bebê enqt vc vai em casa tomar banho, trocar de roupa, tomar um neosaldina pra dor de cabeça, pegar roupas pro bebê, além de mamadeiras, fraldas, leitinho, etc.


Retorne ao hospital para mais uma noite de cão, vigiando o bebê que se mexe e se enrola todo nos fios do soro e de medicação.


Ouça na visita do médico, domingo de manhã, que o bebê tem q fazer mais um exame pra ver se a leucocitose melhorou enquanto o bebê grita; depois, raciocine e chame o médico de novo e diga que o exame do bebê não mostrou leucocitose e que ele não tinha nenhuma infecção. Espere o médico ver q confundiu os bebês e finalmente dar alta ao seu filho.


Mais uma sessão de banho, trocar de roupa, arrumar a bagulhada toda (tem tanta coisa que parece que o bebê vai ficar 1 mês no hospital!).


Quando chegar em casa, mesmo com a mãozinha toda inchada, tudo que o bebê quer fazer é ficar no chão a tarde inteira, bagunçando tudo e engatinhando pra todo lado! Então, cochile toda torta no sofá enquanto a vovó olha o bebê.


Lembre-se que, à noite, tem um monte de remédios pro bebê tomar e tem que esperar ele dormir pra fazer nebulização (um trabalhão porque ele quer mesmo é ficar acordado)... Depois de fazer tudo, durma meia-noite, mas acorde de hora em hora pra ver se o bebê está com febre, se está chiando...


Por fim, levante às 5:00 da madrugada de segunda-feira pra ir pro trabalho.

(E tenha uma boa segunda-feira, se for possível...)


0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes