7 coisas

quarta-feira, 16 de maio de 2007

A pedido da colega blogueira Soraya, estou colocando esse post no ar. Obrigada pelo convite Soraya.

7 Coisas que tenho que fazer antes de morrer (ou pelo menos gostaria, né?):
- Ter um filho (pode até ser adotado).
- Ter minha casa própria (mas ainda tô na fase de reforma da casa da minha mãe).
- Fazer outra faculdade, pós-graduação e mais alguns cursos malucos tipo aula de dança.
- Ganhar dinheiro suficiente para suprir as necessidades de quem amo.
- Participar de alguma atividade social em que eu realmente sinta que posso contribuir para melhorar a vida das pessoas.
- Encontrar resposta para algumas questões existenciais (missão difícil essa, hein! Rs).
- Me entender (outra missão difícil. Rs).

7 Coisas que mais gosto:
- Minha família, com destaque especial para minha avó e minha mãe.
- Amigos (pouquíssimos, mas especiais).
- Sentir que fiz algo de bom.
- Folgas.
- Um bom papo (desde coisas sérias até só sentar pra ficar falando bobagens).
- Não ter hora para acordar (o que nem sempre é possível, infelizmente).
- Sentir-me bem, mesmo que tenha mil motivos pra estar down (coisa rara de acontecer... mas adoro qd acontece).

7 Prazeres Fúteis:
- Ser mimada (ah, eu confesso! Rs).
- Comidinhas engordativas (o corpinho de Fiona não se instalou aqui a toa, né?).
- Banho morninho.
- Não exatamente que nossos lazeres sejam fúteis, na verdade, acho que são necessários... Mas só pra citar alguns: ler, ver TV (principalmente seriados e filmes), música, escrever.
- Poder ficar quietinha em casa debaixo do edredom quando está frio ou chovendo lá fora.
- Poder cantar desafinada e sem saber a letra da música direito quando ninguém está ouvindo.
- Poder tirar um dia pra ficar de preguicinha, sem fazer nada.

7 Coisas que mais digo:
- “Não sei”.
- “Não acredito que minhas folgas estão acabando...”
- “Eu sou estranha” (ou frases similares tipo: “sofro de distúrbios mentais”, “acho que sou doida”, etc). As vezes eu simplesmente afirmo. Outras vezes, tenho a cara-de-pau de perguntar “você me acha esquisita?” (a resposta, em geral, será “não” se vier de alguém que não convive comigo, e será “sim” se respondida por alguém que conviva ou tenha convivido comigo).
- “Não consigo dormir”.
- E, pra quem estiver perto nessa hora de insônia, digo também “fica acordada(o) comigo?” (claro que ninguém nunca fica... Primeiro porque sou a única zumbi da família, segundo porque as pessoas normais geralmente precisam acordar cedo pra trabalhar durante a semana. Só uma observação: não peço isso aos colegas de trabalho, claro! Pegaria muito mal, vocês hão de convir. Essa frase é muito usada durante minhas folgas! rs).
- “Você não me ama” (quando não fazem o que eu quero ou acho que não estou recebendo atenção necessária. Mas tem que ter um grau de intimidade, não saio falando pra um estranho na rua, né? Rs. Isso é coisa que minha mãe ouve, avó, namorado... rs).
- “Tô gorda! Preciso emagrecer!”

7 Coisas que faço bem:
Ainda estou tentando descobrir... Não conseguirei citar sete, mas vamos ver se sai alguma coisa...
- Ouvir as pessoas (e, geralmente, aconselhar).
- Como me disseram certa vez, “prestar assistência”.
- Lidar com as pessoas no ambiente em que trabalho.
- Entrar em crises existenciais.
Ah, se conseguir pensar em mais alguma coisa, eu atualizo depois! Sinceramente, não descobri meu “talento”, se é que tenho algum...

7 Coisas que eu não faço:
- Malhar.
- Fumar.
- Tomar café, chás e demais infusões.
- Faxina (sim, evito as tarefas domésticas como o diabo foge da cruz. Não me incomodo de lavar meus pratos e copos, mas não me peça pra limpar o banheiro! O pedido será, no mínimo, ignorado).
- Ficar indiferente diante de injustiças.
- Aceitar com equilíbrio algumas de minhas limitações.
- Viajar sozinha, a não ser quando sou obrigada por questões de trabalho. Aliás, não gosto de ir sozinha a canto nenhum, nem ao cinema (pensando bem, nunca fui ao cine sozinha...).

7 Coisas que me encantam:
- Inteligência.
- Pôr-do-sol visto da plataforma, com aquele marzão ao fundo que parece não ter fim.
- Velhinhos andando de mãos dadas.
- Bebês.
- Pessoas capazes de abrir mão de tudo (ou quase tudo) para ajudar os outros.
- Algumas músicas, alguns textos...
- A presença das pessoas que amo.

7 Coisas que eu odeio:
- Injustiça. Realmente me tira do sério.
- Acordar cedo.
- Pessoas grosseiras, pessoas sem caráter, pessoas que não tem consideração pelos outros...
- Fazer supermercado (especialmente a parte de enfrentar aquelas filas pra pagar, após ter passado horas se acotovelando com pessoas que parecem estar “em outro planeta” e resolvem filosofar sobre a vida com seu carrinho no meio do caminho).
- Pessoas que se acham melhores que as outras. As vezes dá vontade de agredir aqueles seres que acham que podem desprezar os outros por qualquer motivo – por se acharem os mais lindos do mundo, por terem conseguido um diploma (por vezes de forma questionável), porque nasceram ricos ou seja lá o que for.
- Pagar imposto de renda. Pior ainda é saber como meu suado dinheirinho é “aplicado”.

A Soraya disse que tem uma tradição de indicar mais 7. Coisa difícil, hein... Mesmo porque, várias pessoas já foram indicadas (a Jana mesmo colocou esse post pelo blog dela). Mas, vamos lá:
Repasso pra
Sabrina
Yvonne
Magui
Erika
Marylin
Kassandra
DO

Ainda falta pagar a dívida com a Sabrina do "Thinking Blogger Award". Devo e não nego. Logo pagarei, amiga...

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes