Dia da Mulher

sábado, 8 de março de 2008

Hoje se comemora o dia da mulher. Não que a mulher precise de um dia especial pra comemorar ou ser comemorada. Mas esse é o dia de relembrar as lutas femininas por seus direitos, por igualdade. E muita coisa ainda tem a ser feita.

Sinto-me orgulhosa por trabalhar num ambiente que era considerado tipicamente masculino. A cada dia, mais mulheres entram num mundo que antes era restrito aos homens. E mostram sua capacidade.

Até ontem, eu era a única mulher a bordo. Aí, embarcou uma moça de empresa contratada. Imediatamente me dispus a dividir o camarote com ela porque meu camarote é um dos poucos aqui que tem banheiro acoplado e exclusivo. Todos os outros contratados usam o banheiro coletivo masculino. Ou seja, apesar da presença cada vez maior de mulheres, essa plataforma ainda não está adaptada a receber trabalhadores do sexo feminino - o que é uma pena. Mas nós não podemos nos omitir e temos que cobrar mudanças. Vai demorar, claro: possivelmente essa modificação só poderá ser feita quando a sonda estiver no estaleiro. De qualquer forma, a solicitação foi feita e vamos ficar de olho para que seja atendida.

Infelizmente, algumas mulheres confundem as coisas e acham que devem ser iguais aos homens, agem como eles. Homens e mulheres são diferentes, sim (e ainda bem!). O que devemos lembrar é que, apesar das diferenças, não há melhor nem pior, somos complementares. Somos todos portadores de qualidades e defeitos, somos todos humanos. E, portanto, somos todos merecedores de afeto, de respeito e de oportunidades de crescimento.


Um beijo a vocês, meninas. E aos homens que amam e respeitam as mulheres.

PS 1: vou aproveitar a oportunidade e deixar (como eu havia prometido) uma foto da minha priminha e futura afilhada, que um dia se tornará, certamente, uma grande mulher.




PS 2: ainda podem deixar suas opiniões sobre pesquisa com células-tronco do post aí embaixo.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes