Momento Revolta (que país é esse?)

terça-feira, 4 de março de 2008

Chegou a pior época do ano: a época de declarar (o maldito, o abusivo) imposto de renda. O meu já é descontado na fonte. Mas essa é a época em que tenho a real dimensão do quanto sou roubada. Não há palavras que possam expressar minha revolta e descontentamento pelo mau uso do meu, do seu, do nosso suado dinheirinho. Mas a culpa é mesmo do povo - acomodados, permitimos todo tipo de exploração. CPMF acabou e, no entanto, a arrecadação deste início de ano foi maior do que 2007. O que mostra que eles sempre arrumam uma outra forma de nos roubar. Soube que este ano o pagamento de condomínio terá que ser declarado. É, realmente eles não têm limites (e nós não temos vergonha, porque se tivéssemos faríamos um boicote coletivo em todo território nacional e NINGUÉM declararia nada, nem pagaria imposto nenhum - do tipo IPTU, IPVA... Porque no resto os impostos já vêm imbutidos - em sinal de protesto).

Mas já que nossa tragédia é certa, que tal vermos que não é só aqui no Brasil que a cara-de-pau anda solta? Pois bem:
Uma empresa de Israel tentou deduzir propina (isso mesmo: p-r-o-p-i-n-a) do imposto de renda. Fonte aqui. Hum, isso vai dar idéia a muita gente... Pelo menos lá a justiça não aceitou tal absurdo. Já aqui no Brasil, não sei... Tenho minhas dúvidas...

Bom, eu, particularmente, só vou declarar quando desembarcar. Não terei condições psicológicas de fazer isso por aqui... Especialmente se considerarem que não tenho dormido quase nada. Se meu sono já é ruim naturalmente, imaginem com essa tal obra que resolveram fazer do lado do meu camarote (mas que parece que é dentro dele!)... Tá, na quarta vou pro turno da manhã. Mas, sinceramente, o transtorno dessa troca de turno é tão grande que eu preferia que nem acontecesse. Só que não me resta opção: antes o transtorno da troca do que o infernizante barulho a me atormentar, impedindo que eu durma, durante o resto da quinzena!!!

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes