Das escolhas

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Algum tempo atrás, eu fiz algumas escolhas. E, pelo menos dessa vez, posso dizer que realmente tentei. Mas nem minhas escolhas nem meus esforços me levaram exatamente onde imaginei. Algumas coisas, acho eu, independem de nossa vontade (embora muitos pensem o contrário).

Há pouco tempo, minhas escolhas ficaram limitadas. As vezes isso acontece. Os eventos se sucedem e tudo que podemos fazer é tentar acompanhar sem perder o ritmo.

As outras pessoas também fazem escolhas. E algumas acabam afastando-as do nosso caminho. E tudo que podemos fazer é respeitar essas decisões e nos adaptar.

Em breve, terei novas escolhas a fazer. Desconfio de que sou péssima não muito boa nisso, principalmente porque as experiências anteriores, decididamente, não garantem decisões futuras acertadas. De qualquer forma, melhor ter opções do que se sentir sempre de mãos atadas.
Sei que algumas portas foram fechadas nos últimos tempos, a despeito das minhas tentativas para mantê-las abertas - porque não julgava ser o momento de decidir (pelo menos não pra mim... Como se meu "julgamento" valesse algo...! :P). Não penso mais em abri-las: não tenho as chaves e não vou tentar arrombar as portas. Olhei para elas por algum tempo, esperando que alguma coisa mágica saísse lá de dentro. A coisa mágica não veio. E agora, chegou o momento de prosseguir. Há outras portas, sempre há. Algumas, que julguei fechadas pelas escolhas de algum tempo atrás, talvez não estejam trancadas, afinal.

Novas escolhas. Novas portas - ou portas antigas que ainda têm algo da tal mágica e que, por um motivo ou outro, eu não consegui ver antes. Novos tempos (espero que bons) se aproximam...

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes