Miscelâneas - parte 2 (ou 3, ou 4...)

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Do retorno ao trabalho...
Já não me sinto segura para ficar sozinha aqui em Macaé. Então, haja fôlego para a viagem diária: 2 horas pra vir, 2 horas pra voltar.
O pior é que estou perdida por aqui, sem uma tarefa específica, porque meus trabalhos já foram passados para 2 outras pessoas antes das minhas férias e, convenhamos, não faz muito sentido agora retomá-los. O problema nisso tudo é passar o dia aqui com essa impressão de que o tempo não passa. A parte boa é que não me estresso com nada.
Penso em pegar um atestado no final do mês e entrar de licença maternidade logo no comecinho de novembro porque não quero arriscar do Gabriel nascer aqui em Macaé. Eu queria que o parto fosse na 38ª semana porque parece um desperdício de tempo ficar em casa esperando, mas o obstetra só faz o parto perto da 40ª semana (que completo dia 20/11). Bom, paciência, né?

Das diferenças
Não é curioso como o mecanismo de pensamento de duas pessoas pode divergir de tal modo que uma coisa aparentemente irrelevante pra você pode ter uma grande importância para outra pessoa e vice-versa? E a forma como se pode demonstrar (ou não!) os sentimentos varia tanto que muitas vezes as coisas são interpretadas de forma totalmente diferente do que intencionamos originalmente.
Como se pode ter um relacionamento harmonioso com as pessoas que nos cercam quando há tantas interferências na comunicação? Na minha opinião, a resposta mais viável é o diálogo claro e transparente. Mas nem isso é consenso...

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes