Mais sobre livros

quinta-feira, 19 de março de 2009

Como prometido, mais uns trechs do livro "Amor sem Limites" (o título original é "Time enough for love").

Do caderno de notas de Lazarus Long (personagem principal do livro):

"Ouça sempre os técnicos. Eles dirão a você o que não pode ser feito e por quê. Depois faça."


"Não há nenhuma prova conclusiva de vida após a morte. Mas não há nenhuma prova de qualquer tipo em contrário. Muito em breve você saberá. Assim, por que se aborrecer com isso?"

"Se algo não puder ser expresso em números não é ciência. É opinião."

"Uma geração que ignora a história não tem passado - e nenhum futuro."

"O seu inimigo nunca é um vilão aos olhos dele mesmo. Tenha isto em mente; pode proporcionar-lhe uma maneira de torná-lo seu amigo.(...)"

"Tudo em excesso! Para gozar o sabor da vida, dê grandes dentadas. A moderação é para os monges."

"Os homens raramente conseguem conceber um deus superior a si mesmos (se é que conseguem). A maioria dos deuses têm os modos e a moral de uma criança mimada."

"Nunca apele para a "boa índole" de um homem. Pode ser que ele não tenha. Invocar o auto-interesse dele dá a você mais poder."

"Você pode ter paz. Ou pode ter liberdade. Não espere nunca ter ambas ao mesmo tempo."

"A democracia se baseia na suposição de que um milhão de homens são mais sábios do que um homem. (...)
A autocracia se baseia na suposição de que um homem é mais sábio do que um milhão de homens.(...)"

"A coragem é o complemento do medo. Um homem que seja destemido não pode ser corajoso. (É também um tolo.)"

"Um ser humano deve ser capaz de mudar uma fralda, planejar uma invasão, carnear um porco, pilotar um navio, projetar um edifício, escrever um soneto, puxar o saldo de contas, construir um muro, encanar um osso, confortar os moribundos, cumprir ordens, dar ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar um novo problema, carregar estrume, programar um computador, fazer uma refeição saborosa, lutar com eficiência e morrer corajosamente. A especialização é para os insetos."

"Quanto mais se ama, mais se pode amar - e mais intensamente se ama. Não há nenhum limite para quantas pessoas se pode amar. Se uma pessoa tem tempo suficiente, pode amar toda essa maioria decente e justa."

"Querida, não o aborreça com trivialidades nem o sobrecarregue com os seus enganos passados. A maneira mais feliz de lidar com um homem é nunca contar a ele nada que ele não precise saber."

"Os impostos não são arrecadados para benefício dos contribuintes."

"O dinheiro é a mais sincera de todas as bajulações.
As mulheres adoram ser bajuladas.
Bem como os homens."


"A gente vive e aprende. Ou não vive muito."

"Sempre que as mulheres insistiram na igualdade absoluta com os homens, terminaram invariavelmente com a ponta suja da corda. O que elas são e o que podem fazer torna-as superiores aos homens, e a tática apropriada para elas é exigir privilégios especiais, todos os que puderem imaginar. Para as mulheres, a "igualdade" é um desastre."

"Não prejudique os seus filhos tornando suas vidas fáceis."

"Se você por acaso pertencer à minoria mal-humorada que pode realizar um trabalho criativo, nunca force uma idéia; você a abortará se fizer isso. Seja paciente e dará à luz a ela quando chegar o momento. Aprenda a esperar."

"Nunca subestime a força da estupidez humana."

Encomendei outro livro, que a propósito é bem conhecido, do autor Robert Heinlein: "Um estranho numa terra estranha".
Enquanto não chega, vou lendo (também em velocidade "slow") o livro "Praticamente Inofensiva", de Douglas Adams - autor da série de livros "Guia do mochileiro das galáxias" (composta por 4 livros que eu já li).
E já que tô falando do novo livro que tô lendo, vou deixar também dois trechinhos:

"Um dos problemas tem a ver com a velocidade da luz e com as dificuldades encontradas em tentar ultrapassá-la. Não dá. Nada viaja mais rápido do que a velocidade da luz, com exceção talvez das más notícias, que obedecem a leis próprias e especiais."

"- O que eu perdi, acho eu, foi uma outra vida inteira.
- Acontece com todos nós. A cada momento de cada dia. Cada decisão que tomamos, cada vez que respiramos, abre algumas portas e fecha várias outras. Não percebemos a maioria, mas notamos algumas. Acho que você percebeu uma delas."

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes