Greve dos Petroleiros

terça-feira, 24 de março de 2009

Respondendo à pergunta da Luma no comentário do post anterior: sim, a greve chegou aqui (na Bacia de Campos). Mas a greve é realizada pelas plataformas de produção, que é o que causa impacto. Eu e vários colegas que trabalhamos em perfuração e completação de poços, embarcando em plataformas estrangeiras prestadoras de serviço para a Petrobras, nunca paramos. Mesmo porque, somos (o pessoal Petrobras) uma minoria nessas plataformas.

Os petroleiros pleiteam o aumento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o pagamento do dia de desembarque como dia de trabalho (e não de folga, como a Petrobras adota). Sobre PLR: a Petrobras teve lucro líquido maior em 2008, logo, é justo que nos paguem mais do que o valor correspondente a 2007. Sobre pagamento de dia de desembarque: quero dizer que trabalhamos, sim, no dia do desembarque - especialmente quem desce à tarde. E a grande maioria tem que viajar para chegar em casa, o que, na minha opinião, não pode ser considerado descanso ou folga. Resumindo: acho as reivindicações justas.

PS: Infelizmente, minhas férias terminam no começo de abril. Terei que ir a Macaé pedir para tirar meus dias de folga. Espero que eles me concedam estes dias sem problemas para eu poder ficar mais um pouco com o Gabriel.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes