O que dá sentido às coisas...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje é aniversário de uma colega do escritório. Quando ela entrou aqui no setor, eu estava no final da gravidez. Eu a “adotei” (na falta de palavra melhor! rs), chamando-a para almoçar, ouvindo sobre as dificuldades iniciais do trabalho, dando conselhos sobre como lidar com as pessoas e situações, estimulando-a a não desistir (ela chegou a cogitar pedir demissão antes mesmo do período de experiência!).

Por algum motivo, me identifico com o pessoal que entrou há pouco tempo. Talvez porque me lembre bem de como foi difícil para mim e de como me sentia uma “estranha no ninho”. Contei para ela sobre minhas experiências, garanti que em um mês ela já estaria fazendo o trabalho sozinha e que em breve ela estaria enturmada com as meninas.

E hoje (5 meses depois) vi como ela já está perfeitamente entrosada. As meninas (que, segundo ela, a esnobavam quando chegou) trouxeram bolo e cantaram parabéns, num clima de companheirismo; e comentaram que ela recebeu um elogio sobre o trabalho que realiza... Então, ela chegou para mim e me disse que se não fosse pela força que dei no começo, ela não estaria aqui. E me abraçou e me agradeceu. Ora, o mérito é todo dela, claro! Mas confesso que fiquei feliz por não tê-la deixado desistir.

OBS: também tive uma espécie de “mãezona” quando cheguei no setor. Hoje ela está aposentada, mas não esqueço nunca do quanto ela me ajudou.

Não sei – Cora Coralina

''Não sei...
Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura...
Enquanto durar.''

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes