Sofrimento de mãe

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como está sendo difícil! Primeiro, a maratona atrás da melhor creche. Duas semanas depois, finalmente escolhi a creche que considerei melhor. Aliás, a creche é bem cara! Mas eis o que me fez decidir por ela: sala com piso adequado; uma professora que é pedagoga (com quem simpatizei logo de cara) e uma assistente para cada turma; todas as professoras e pessoal da cozinha usam toquinha na cabeça e é tudo limpo e feito com higiene; as crianças que estavam lá pareceram alegres; tem nutricionista, fonoaudióloga, psico-pedagoga; ótimo sistema de ensino (a partir do maternal); aulinhas de musicalização, inclusive pros bebês; possibilidade de monitoramento via net; as donas da creche sabem o nome de cada criança (e não são poucas).

Creche escolhida, vamos ao primeiro dia do Gabriel: fiquei com ele até a hora do cochilinho, que foi depois do almoço dele. Fui almoçar (aos prantos) e voltei cerca de 2 horas depois e ele chorava de soluçar, as lágrimas escorrendo dos olhinhos.... Meu coração se partiu! Só se acalmou quando o segurei no colo. Na hora da jantinha, deixe-o sozinho com a "tia" de novo. Mais choro... muito choro! Dele, no refeitório, e meu, do lado de fora do refeitório.

Hoje é o segundo dia. De novo, fiquei até ele almoçar e saí antes do cochilinho. Voltei lá agora à tarde, mas não deixei ele me ver. Ele estava lanchando. Ou melhor, a professora tentava fazer com que ele lanchasse, enquanto ele se esgoelava de chorar. E eu com os olhos cheios do lado de fora, com uma das donas conversando comigo, tentando me acalmar e distrair. Vim pra casa e aqui estou, sozinha como nunca estive desde que meu bebê nasceu, escrevendo esse post pro tempo passar mais rápido e dar logo a hora de pegar elezinho na creche.
Gente, meu coração está partido em pedacinhos. E amanhã não tem como escapar: tenho que ir pra Macaé. E saio tão cedo que Gabriel nem vai estar acordado pra eu me despedir dele... A "boa" notícia é que não devo embarcar esta semana, então poderei passar meu 1º dia das mães com meu lindo.

Deixa ir que agora falta pouco para ir buscar o Gabriel...

Uma boa semana a todos.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes