Loucura? Idiotice? Genialidade, talvez (e modéstia, obviamente! rs).

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sou louca? Sim. Deveria ser internada? Talvez. Afinal, a loucura de um sanatório deve ser bem menor que a deste mundo que se considera tão são. Aliás, rio, com um quê de pena, das pessoas que julgam a loucura alheia enquanto ficam se achando tão normais.

Sou idiota? Talvez. Pensando bem, quem está apaixonado(a) age de forma idiota em muitas ocasiões. Mas quer saber? Sou sempre infinitas vezes menos idiota do que quem se atreve a me fazer pergunta semelhante.

Pensando bem, as duas perguntas são contraditórias. Li em algum lugar que toda genialidade tem algo de loucura. Eu, modesta que sou, prefiro me enquadrar nessa situação.

No mais, depois de alguns dias de sonhos, eis que retorno ao pesadelo. Nem é tão supreendente em se tratando de uma segunda-feira... Só acho que podia ser um pesadelo, digamos, mais light (os que dizem respeito ao meu trabalho, por exemplo, já nem me causam mais sobressalto).

"Todo relacionamento tende à loucura no início e à tortura no fim." - M.M.Soriano

5 comentários:

DO on 14 de fevereiro de 2011 às 16:24 disse...

Nem me atrevo a palpitar nestas horas,Tathi. É tão complicado.
Se cuida. Bjo

Anônimo disse...

Tathi, acredito que todo mundo carrega um pouco de loucura e genialidade dentro de si.
Big Beijos

Alberto on 15 de fevereiro de 2011 às 01:15 disse...

A vida é um eco. Se você não gosta do que recebe, observe o que emite. O quanto de injustiça o seu radicalismo cometeu?

Discordo de Sartre: o inferno é e está como e onde queremos que ele seja e esteja (veja link na URL).

Tathiana on 15 de fevereiro de 2011 às 11:39 disse...

Alberto,
Não há radicalismo no que eu disse. Mas confesso que tenho uma forma dramática de me expressar. Acho que me conhece tempo suficiente para saber disso.
Que eu saiba, não citei Sartre no post.

Daniel Savio on 15 de fevereiro de 2011 às 15:45 disse...

A loucura ao meu ver é algo que torna particular a visão do mundo para as pessoas que veem, só isto...

Veja o que a Alice diz para o Chapeleiro Louco no filme "Alice", você vai gostar.

Fique com Deus, amiga e sobrinho.
Um abraço.

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes