Mandamentos do setor de petróleo

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acho que publiquei isso nos primórdios do blog, mas, devido às atuais circunstâncias, é bom lembrar.

Coisas que não ensinam na escola ao profissional de PETRÓLEO:


- não terás vida pessoal, familiar ou sentimental. (é, eu sempre reclamo disso)

- tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes cinco anos de trabalho. (a minha até foi um pouco além: 7 anos. Sou guerreira mesmo! rs)

- terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais, terás úlcera. (até que não tenho não. Meu problema maior são as dores de cabeça)

- o cigarro será teu único amigo. (não fumo. Prefiro chocolate.)

- teus cabelos ficarão brancos antes do resto da população. Se te sobrarem cabelos. (já tenho 3 ou 4 fios brancos. Mas, sendo mulher, espero não ficar careca)

- não terás feriados, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga. (agora que estou com o celular da empresa, esse item se tornou verdadeiro)

- dormir será considerado período de folga, logo, não dormirás. (mentira! Eu durmo, sim. Se eu tomar meus remédios direitinho, claro.)

- teu caráter será mensurado pela quantidade de certificações que tiveres. (tô ferrada, então. Não tenho tempo nem de fazer cursos.)

- happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de contato com outras pessoas na mesma condição. (no meu caso, são os almoços - como o de hoje.)

- a quantidade de memória e o processador de teu notebook serão os diferencias para que sejas bem visto ou não pelos demais. (minha memória já não é a mesma. Ferrada ao quadrado.)

- ficarás cego, mas antes sentirás muita dor de cabeça, enxaqueca ou algo que doa muito. (tenho que concordar plenamente.)

- terás sonhos (pesadelos) com risers, tubos, carretas, guindastes, gerentes, sap, módulos,etc... (eu sonho... Mas sonho que estou embarcada. Sonhar com o escritório é pesadelo dos piores!)

- e não raro, resolverás problemas de trabalho enquanto dorme. (além de sonhar que estou fazendo testes e fazendo tratamento de fluidos, também sonho com emergências ou treinamentos de emergência)

- a máquina de café será tua melhor colega de trabalho. (não curto café. Mais uma vez, vou trocar: prefiro coca-cola)

- as pessoas serão divididas em três tipos: as que entendem de petróleo, as que entendem de gestão e as que não entendem nada. (tô me tornando um monstro? rs.)

- exibirás olheiras como troféus de guerra. (sempre as tive... Mas pioram a cada dia!)

- Sentiras orgulho por tua tendinite ser mais extensa que a do peão sentado ao lado. (isso nem me dá orgulho... Nem as dores na nuca e costas das viagens diárias.)

- a cafeína não te fará mais efeito. Em dez anos nada mais dará jeito. (Farei 9 anos em outubro de 2011!!)

- e se não deres um jeito logo, morrerás disso !! (É, definitivamente preciso rever minha vida profissional!)

12 comentários:

Flavio Ferrari on 16 de fevereiro de 2011 às 17:20 disse...

Meu atual chefe veio dessa área ... agora entendo melhor ...

Fatima Valeria on 16 de fevereiro de 2011 às 19:05 disse...

Tathi, Tathi, Tathi, essas duas últimas postagens foram demais! A super coragem de ser sincera! Devo dizer que já passei pela fase da enxaqueca, da gastrite e da insônia, as outras duas vou deixar vc descobrir sozinha, mas não se apavore!!!! Estas postagens certamente serão um verdadeiro manual de sobrevivência e o mais legal, com um super bom humor. Abraços grandes

Lulu on the sky on 16 de fevereiro de 2011 às 22:58 disse...

Tathi, se algo não te satisfaz, tem q ir atrás de outra coisa.
Big Beijos

Palavras Vagabundas on 17 de fevereiro de 2011 às 10:46 disse...

Tathi, tive que rir, troca petróleo para mídia e é igualzinho.
bjs
Jussara

pires on 17 de fevereiro de 2011 às 14:23 disse...

Tathiana, minha guerreira e trabalhadora nata! Gosto como descreve suas angústias do trabalho, com tanto humorismo e verdades...
Obg pelo comentário lá no meu canto! Fique com Deus minha querida!

Ludi on 17 de fevereiro de 2011 às 16:56 disse...

Ai muito boa!
Eu to ficando careca kkkkkkkkkkkkk
Na verdade acho que tudo isso é em todo trabalho! Uns a gente ama e tem prazer de sentir tudo isso... outros não (o que é meu caso!)
Beijão

Daniel Savio on 18 de fevereiro de 2011 às 12:26 disse...

Hua, kkk, ha, ha, paste deste destino eu escapei, mas nem todo ele)...

Esqueceu a parte do ser obeso...

Eu sei que sou sua companhia, para sair, sendo falando nisto, quando a gente vai sair nesta semana?

Fiquem com Deus, amiga e sobrinho.
Um abraço.

Lilica on 18 de fevereiro de 2011 às 12:38 disse...

Quer a má notícia? Quase em todas as carreiras existem os MESMOS problemas!!!! Rs!
O negócio é ganhar na mega sena e ser feliz viu! ;-)
Beijos

Luma Rosa on 18 de fevereiro de 2011 às 15:23 disse...

Que horror!! Não existem recompensas? Melhor seguir o conselho da Lulu! :) Beijus,

Jens on 20 de fevereiro de 2011 às 16:22 disse...

Oi Tathi.
Na verdade, Tathi, acho que estes mandamentos em um momento ou outro se aplicam a todas as áreas do mundo do trabalho. Por vezes a labuta pode ser um fardo. Talvez seja hora de mudar. No teu caso, me atrevo, sem ser solicitado, a recomendar uma ação moderada. Quem sabe uma mudança de ares, como a proporcionada pelo retorno às plataformas?

Beijo e sorte.

Helena on 20 de fevereiro de 2011 às 21:26 disse...

Uiuuuuu.........algumas coisas ai se aplica para mim rs perfeitamente,

Beijos

on 21 de fevereiro de 2011 às 15:12 disse...

Tathy toda profissão tem seus prós e teus contra né o jeito pe saber ir levando....Bjus

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes