Trabalho, filho e reflexão

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

No último minuto do segundo tempo, conseguir fechar o trabalho. Hoje era o prazo final e eu já havia alertado que não dava pra ficar em Macaé de novo. Não estou nem um pouco disposta a estar nessa função mês que vem!

Mudando para assuntos mais agradáveis: hoje foi o primeiro dia do meu filho na escolinha. Mesmo esse assunto tem algo de triste pra mim: não estar por perto pra ver meu rapazinho de 2 anos indo pra escola. Mas estou orgulhosa do meu baby! Pedi que tirassem foto dele de uniforme. Fofo. Sabe, queria estar mais presente... Penso que se as coisas não caminharem para melhor no que diz respeito ao meu trabalho (olha eu falando nisso de novo!), vou ter que reavaliar algumas coisas e talvez tomar algumas decisões mais radicais. Enfim, não quero pensar nisso agora porque me traz ansiedade - o que não é nada bom. Voltemos ao 1º dia na escolinha. Minha irmã disse que quando Biel viu uma menininha pouco mais nova que ele vestida com o uniforme, ele olhou pra si mesmo, puxou a blusa e falou pra tia: "É roupa de menina". rs. Mas tem uma explicação: aqui em casa é uma mulherada só (4 no total). Gabriel, para nos imitar (além de dar uma de papagaio) quer calçar nossas sandálias - inclusive as de salto -, vestir as roupas da gente... Daí eu digo a ele que é coisa de menina. Para objetos de cor rosa e derivados, falo o mesmo. Então, ele faz alguma distinção entre coisas de meninos e meninas, mas não distingue totalmente. Por isso a confusão do uniforme. E a tentativa da tia dele de explicar que algumas coisas são de meninas e de meninos também (não sei se ele ficou muito convencido, não! rs).

No mais, coração finalmente entrando nos eixos. Que continue assim.

Reflexão: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música" (Friedrich Nietzche)

8 comentários:

Magui on 2 de fevereiro de 2011 às 15:36 disse...

Espero que a adaptação dele seja normal e , parece, ele vai poder ter amiguinhos de sua idade. Escolinha é um achado para as crianças.

Fatima Valeria on 2 de fevereiro de 2011 às 20:39 disse...

O Biel deve ser uma figura! Não falta inteligência e é bom observador...Cinco estrelinhas douradas já no 1º dia de aula rsrsr.
Bjs

Sabrina on 2 de fevereiro de 2011 às 21:39 disse...

O Biel é muito fofo!! Saudades de vcs!!

Lilica on 3 de fevereiro de 2011 às 12:19 disse...

Dá até pra imaginar a fofura do seu filhote indo pra escolinha! Que orgulho hein!

Beijos

Ludi on 3 de fevereiro de 2011 às 19:31 disse...

Ah é fofo e triste quando as crianças vão pra escolinha né... Não tenho filho, mas tenho uma prima super presente e ela foi pra creche com 7 meses! Mas foi ótimo, desenvolveu super bem e adora!
Vai dar tudo certo... e pensa que você trabalha pra dar um futuro melhor pra ele!
Beijão

Lulu on the sky on 3 de fevereiro de 2011 às 20:29 disse...

Seu filho deve ser muito fofo.
Big Beijos

on 3 de fevereiro de 2011 às 21:09 disse...

O Gabriel deve ter ficado muito lindo de uniforme,depois posta foto dele para gente ver.Torço para que ele logo se acostume na escola.Bjus

Daniel Savio on 6 de fevereiro de 2011 às 16:18 disse...

Hua, kkk, ha, ha, se saber que ele vai dar bastante trabalho quando realmente notar a diferença entre os meninos e as meninas, não é?

Hua, kkk, ha, ha, vamos dizer que dando de tio perdido.

Fiquem com Deus, amiga e sobrinho.
Um abraço.

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes