Uma novidade

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pois bem... Ainda não contei aqui, mas vou contar. Não é segredo, não: eu só estava tentando não pensar muito sobre o assunto. É, eu sou estranha, eu sei. Mas agora está bem perto e pensar sobre isso é inevitável.
Vou fazer a cirurgia de gastroplastia vertical (ou sleeve gástrico). Seria esta semana, mas fiquei doente. Uma infecção urinária do mal me deixou internada de domingo à terça. Agora estou tomando os antibióticos via oral (no hospital eu estava tomando intravenoso). Meu médico, cauteloso, espera que eu esteja 100% para remarcar a cirurgia. Deve ser no final do mês.
O que me fez decidir pela cirurgia, mais do que a estética, foi a pré-diabetes. Meu pai é diabético e essa doença trouxe muito sofrimento para ele e para toda família. Amputações de dedos nos 2 pés, perda de boa parte da visão... Enfim, eu sei bem as possíveis consequências desta doença. Decididamente, não quero isso para mim.
O apoio da minha familia, especialmente da minha mãe, e do meu namorado tem sido essencial.
Tenho lido muitos blogs de pessoas que fizeram a cirurgia e de algumas pessoas que estão esperando para fazer. Tem ajudado bastante saber o que realmente me aguarda. Já vi que não é nada fácil. Mas vou conseguir. Pela importância que tem tido a leitura de todos estes relatos, tenho pensado em descrever a experiência aqui ou em outro blog. Ainda estou amadurecendo a idéia...

Por enquanto, é isso.
Bom fim de semana a todos.



9 comentários:

Ana Banana on 16 de março de 2012 às 16:56 disse...

Oi Tathi, só quem está nessa espera sabe como é angustiante e difícil.Mantenha a calma, falta só mais um pouquinho.Parabéns pelo blog.Beijos

Leca Escorpião on 16 de março de 2012 às 17:23 disse...

Oi Tathiii! Seja bem vinda ao bloguinho e obrigada pelos comentários! Realmente o caminho da ciru não é facil, mas nem de longe é impossível! A gente pensa que é um bicho de 7 cabeças, e quando vc vê não passa de uma minhoca!rsrsrsrsrsrs Sério, tem momentos bons e ruins sim, nem tudo são flores, mas a coragem é maior que tudo, e depois quando a gente se dá conta já está colhendo os frutos!
Eu sempre digo uma coisa que um dos médicos da minha equipe me dizia quando ele ia no quarto me ver, lá no hospital: "Um dia depois do outro, e o próximo dia vai ser um pouco melhor." Eu não levava fé, mas com o passar dos dias foi bem isso!
Portanto, força pra continuar e pode contar com a torcida do panda aqui!!
Bjsss.

Diário Light de uma felina e sua Filhota! on 16 de março de 2012 às 19:15 disse...

Seja super bem vinda...Sim sou bipolar,rsrsrrs,tomo litio,mas fiz o metodo capela,ja eliminei em torno de 60 kgs...
Meta super alcançada em 11 meses e superrrrrrrrr feliz se vc quiser trocar figurinhas estamos ai querida...
bjs

Cris Medeiros on 17 de março de 2012 às 06:40 disse...

É uma cirurgia complicada do ponto de vista psicológico. Porque ela pode levar a quadros severos de depressão. E um desses casos acompanhei de perto e vi o sofrimento da pessoa. Por isso aconselho que você tenha um bom acompanhamento psicológico.

Mas não se assuste com o que disse, porque nem todos desenvolvem depressão, só quem já tem tendência pra isso.

Beijocas e boa sorte da sua cirurgia.

Rachel on 17 de março de 2012 às 09:58 disse...

Estarei aqui pra te acompanhar nessa trajetória! Vai dar td certo!!! Um bjo e pensamento positivo

Lau! :) on 17 de março de 2012 às 13:56 disse...

Oie! :)
Legal decidir pela cirurgia, sou super a favor!
Vai operar com qual médico e em que hospital?!
Beijo!

Daniel Savio on 21 de março de 2012 às 07:22 disse...

Espero que corra tudo bem nesta cirurgia...

Fique com Deus, Amiga e sobrinho.
Um abraço.

Beth Zenari 100% Artesanal on 23 de março de 2012 às 08:40 disse...

Olá. Desejo que tudo corta bem. Estou indo hoje na UNIMED para dar entrada nod papeis. A ansiedade é muita.

Beth Zenari 100% Artesanal on 23 de março de 2012 às 08:42 disse...

Olá. Desejo que tudo corta bem. Estou indo hoje na UNIMED para dar entrada nod papeis. A ansiedade é muita.

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes