Poder do perdão - Milagre que eu vi acontecer.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


Então, sábado foi dia de grandes emoções. Teve o chá de bebê da minha irmã (meu sobrinho nasce no fim do mês!) e lá aconteceu o impensável. Para vocês terem uma idéia, tenho que contar resumidamente a história do início:

Meu avô e avó maternos são separados. Ele deixou vovó pra ficar com a melhor amiga dela, que faleceu em dezembro do ano passado. Mãe e pai do meu avô ficaram do lado da minha avó, a quem consideravam como uma filha. Ela, minha mãe e minha tia continuaram morando com meus bisavós e meu avô que teve que sair de casa. Ele guardou mágoa durante mais de 40 anos. Tanta que não ficava no mesmo ambiente que minha avó. Nunca ia às festas da família porque sabia que ela estaria lá. Uma vez, a encontrou no banco e se retirou.  Gerou dezenas de situações desagradáveis. Tudo bobagem na opinião da minha avó, que foi quem mais sofreu com tudo e, no entanto, com o coração enorme que ela tem, já o perdoou há anos. Reza por ele, procura saber se ele está melhorando...


Aí, um milagre aconteceu: meu avô quis ir ao chá de bebê. Ninguém acreditou. Mas o mais incrível estava por vir. Antes de ir embora, ele encaminhou-se para a mesa onde minha avó estava sentada. Apreensão... De repente, estendeu as mãos para ela. Vovó pegou a mão dele e ele a abraçou pedindo perdão por tudo que fez. Disse que ela era uma mãe, avó e bisavó maravilhosa, que não merecia ter passado o que passou. Minha mãe e tia, que sofreram todos estes anos, não paravam de chorar. E eu também chorei, né? Meu vô me abraçou e disse “o que foi que eu fiz? Como errei durante tanto tempo?” e eu disse para ele que agora era passado, que eu o amava e tinha orgulho dele. Porque eu acho que teve que ter muita coragem pra fazer isso que ele fez. E tenho muito orgulho da minha avó, da superação dela, da capacidade de perdão e de ter o maior coração do mundo.

 "O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte". - Mahatma Gandhi

Boa semana!

PS: Hoje é dia do químico. Parabéns a todos os colegas de profissão!

8 comentários:

Leve Pra Sempre! on 18 de junho de 2012 às 11:38 disse...

Ah, poxa chorei!!!!

Beloca on 18 de junho de 2012 às 12:22 disse...

Chorei também!!!
Que coisa LINDA!!!
O perdão é libertador!!!

Branca on 18 de junho de 2012 às 14:41 disse...

Nossa, me emocionei aqui, linda história, beijos

Leca Escorpião on 18 de junho de 2012 às 18:16 disse...

Bah emoções a flor da pele hein amiga. Realmente perdoar não é uma coisa fácil e poucos sao os que conseguem de coração.
Linda história.
Bjsss.

A mãe on 18 de junho de 2012 às 19:28 disse...

Foi muito lindo tudo isso... Graças a Deus, com isso ele reconquistará um pouco de paz!
Bjos Tati!

Luciana on 18 de junho de 2012 às 21:52 disse...

Lindo!!! Lindo!!! Lindo!!!
Parabéns 1000 vezes pra sua vó, pela superação e perdão dado antes mesmo de ser pedido.

Não nos cabe julgar ninguém, mas... E se a outra não tivesse morrido, será que essa história teria acontecido? Conheço algumas histórias assim, depois que se veem sozinhos ou doentes voltam para onde poderiam ter vivido a vida inteira. Amarguinha, né? rsrs

De qualquer forma, bom que tenham tido a oportunidade de viver esse momento, que sem dúvida é muito importante pra uma família que se ama.

Anônimo disse...

Me lembrei dos meus pais, meu pai e minha mãe tbm brigavam muito pareciam fosforo e polvora era explosão na certa, eram separados, só que um dia ele pediu perdão a minha mãe só que fez em secreto minha mãe depois nos contou.
as vezes ele até queria fazer isto antes talvez não fez pela mulher que vivia com ele quem sabe depois que ela morreu ai a ficha caiu e ele deu conta de tudo que tinha feito, espero em Deus que os dois agora possam viver maravilhosamente bem por eles e pela familia bjs
Bárbara

Si, mãe da Bela e do Lipe on 26 de junho de 2012 às 13:17 disse...

sem dúvida nenhuma um lindo momento (tudo termina bem quando acaba bem !!!)

bju

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes