Por que tem que ser assim comigo?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não vejo isso acontecendo com ninguém que fez qualquer tipo de cirurgia bariátrica, só comigo: eu simplesmente perco peso e depois ganho, de um dia pro outro, 1 Kg a 1,5 Kg. E aí levo não sei mais quantos dias pra perder tudo de novo. Isso me deixa frustrada demaaaais.
* Esclarecendo mais uma vez: me peso todo dia, sim. Mesmo se não pesasse perceberia se tô engordando ou emagrecendo pelas roupas. Não consigo controlar a compulsão de me pesar, fico extremamente ansiosa e é capaz de eu nem conseguir fazer mais nada se não subir na balança. Nem adianta me darem sugestões de pesar só uma vez por semana e tal. Sabe aquelas pessoas viciadas, que tem crise de abstinência sem a droga? Podem imaginar algo desse tipo na minha relação atual com a balança.*

Enfim, voltando ao assunto, acho que isso não é normal. Mas me acontece direto. Achava que era quando a Dona Monstra chegava e tal, mas não é.  Por conta disso, tenho constantes crises e vontade de jogar tudo pro alto. Tipo esquecer que fiz a cirurgia e parar de me privar das coisas. Logo eu, que no primeiro mês fui tão disciplinada... Até me arrepender eu já me arrependi... Não entendo como alguém no segundo mês pode ter tantos platôs e efeitos sanfona. Não entendo perder Kgs ao invés de ELIMINÁ-LOS!!!
Sabe o mais chato? Já nem posso ficar feliz e comemorar quando o peso diminui... Comprei uma calça e blusa novas (uma blusa G, quem diria!?) e no dia seguinte não tive coragem de vestir porque com quase 1,5 Kg a mais ficaria justo (pra não dizer apertado) e me mataria de raiva.

Continuo enjoada de comida. A daqui do trabalho é sofrível. Conseguem deixar até a salada ruim. E eu não como qualquer carne dura e cheia de nervos e gorduras porque não desce. À noite, não tenho vontade de jantar. Confesso que derrapei no fim de semana comendo uma fatia de pizza e um picolé quando saí com namorado e filho. E emagreci. Voltei a fazer tudo certinho e 2 dias depois a balança deu um pulo e apontou 1 Kg e pouco a mais. Tem lógica?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto, falei com o chefe que quero voltar a embarcar. Ele vai me liberar, só não sei quando. Duvido que seja este ano, mas pelo menos agora há luz no fim do túnel porque ele, finalmente, falou  que terei carta de alforria. Mas ainda preciso ser chata e insistir numa data. Voltarei ao assunto após meus exames periódicos que, espero eu, fiquem muito bons (vai ser mais um ótimo argumento).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já falei sobre isso, mas tenho que insistir: vocês acham que quarta-feira é mesmo dia de fazer festão de aniversário pra criança? Só se for feriado no dia seguinte, o que não é o caso, já que está marcado pra semana que vem. Ninguém pensa nas mães que trabalham? Especialmente nas que acordam 4:30 da madrugada, viajam mais de 4 horas por dia e chegam em casa com cara de zumbi (é, essa sou eu).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Namorado arrumou emprego e eu nem consegui ficar feliz. E nem é pelo salário ruim, não (embora seja ruim mesmo). É que, além de não poder mais contar com ele pra nada durante a semana, também não poderei contar no sábado (pois é, ele vai trabalhar sábado também). E é o único dia que eu tenho pra fazer tudo - mais especificamente a manhã de sábado, porque depois o comércio fecha e só existem os shoppings (que nem são muitos) na cidade. Então, a novidade é que agora vou ter que fazer tudo sozinha (odeio). Mas pior do que nem ter ficado feliz é que eu não consegui disfarçar. E olha que a notícia foi por telefone, hein!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chega de reclamar e bora ver as novidades de vocês. Fiquei muito tempo longe da blogosfera (e ao que  tudo indica, vou passar o feriado sem computador. Aff!).

UPGRADE: Vou emendar o feriado e folgar na sexta. Meu chefe deixou! Urruuuuullllllll! Finalmente uma notícia boa! :)




9 comentários:

Carla Renata on 6 de junho de 2012 às 14:48 disse...

nem vou falar pra se pesar as vezes pq tbem me peso todo santo dia.. e ker me ver "zicada" o dia todo é só me tirar a balança..kkkkk
bjokas e com o tempo tudo se ajeita

Anônimo disse...

Ninguem ganham 1,5 kg de um dia para o outro. Veja se a sua balança està boa. E devia ter vestido a roupa nova mesmo, que não ia ficar apertada não.

Little Butterfly on 6 de junho de 2012 às 17:12 disse...

Amada, não fica assim não... eu sei que não é fácil fazer um sacrifício e ver o ponteiro da balança subir, mas pensa no que você já emagreceu, na qualidade de vida que está tendo...

A melhor coisa seria você se pesar semanalmente, mas já que não consegue, conversa então com sua nutri e psicólogo porque eles são as melhores pessoas pra te ajudar nesse processo.

As vezes a ansiedade influencia no nosso metabolismo, que influencia no peso. Tenta não ficar tão preocupada com a balança e faz a sua parte direitinho, faz a dieta certinha e voce vai ver que tudo vai dar certo!

Entrega suas aflições e temores nas mãos de Deus e faz a sua parte que no final tudo fica bem.

Beijos!

Lulu on the sky on 6 de junho de 2012 às 20:10 disse...

Aproveite o feriado pra descansar e fazer tudo o que precisa. É chato ter que fazer as coisas sozinhas, por outro lado veja o lado bom da sua independência, torça pelo seu namorado. Afinal um emprego é tudo na vida de quem passou muito tempo desempregado.
Qto a dieta, para de noia. O que tá levando vc a engordar e emagrecer é a ansiedade. Tem q fazer algo por isso.
Big Beijos

Mí Soares on 7 de junho de 2012 às 10:32 disse...

também me peso todo dia guria,to viciadinha.bjs

Jack on 7 de junho de 2012 às 11:23 disse...

queridaaaa otimo feriado pra vc
bjuss

Mauri Boffil on 11 de junho de 2012 às 08:29 disse...

eu tb fiquei afastado da blogosfera... mana, so um exorcista na minha vida... uma vez eu antes de dormir me pesei e estava com 88kg, me acordei de madrugada e me pesei e estava com 88,5kg, e ao acordar, me pesei e estava com 89 kg. Como lidar?

Mauri Boffil on 11 de junho de 2012 às 08:29 disse...

eu tb fiquei afastado da blogosfera... mana, so um exorcista na minha vida... uma vez eu antes de dormir me pesei e estava com 88kg, me acordei de madrugada e me pesei e estava com 88,5kg, e ao acordar, me pesei e estava com 89 kg. Como lidar?

Larissa on 11 de junho de 2012 às 14:22 disse...

amiga, calma, sei que é dificl passar por tudo isso ai. Meu namorado também esta trabalhando em um lugar bem ruizinho, que nem pagam tão bem e ele trabalho no sábado. Ele esta procurando algo melhor mas esta dificil, dai a gente desanima um pouco também né?
Eu sei que vc se pesa todo o dia e vc sabe o que é melhor pra vc, mas eu fico neurótica ao me pesar com frequencia, eu acabo comendo mais ate por conta disso. Me peso uma vez a cada das semanas. Tem vezes que dá vontade louca de me pesar mas resisto ao máximo.
Força flor, fique bem, tire um tempo pra vc, relaxe. Um beijo e boa semana

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes