Alergia à proteína do leite não é igual à intolerância à lactose

terça-feira, 16 de outubro de 2012



Meu filhinho (ou filhão, como prefere ser chamado agora), está com alergia a leite.

Pois é... Descobri isso na sexta e fiquei arrasada. Falaram em intolerância, mas pesquisei na net e não é isso. É alergia mesmo porque ele tem sintomas como dermatite atópica, urticária (que nada fazia passar e estava horrível!), problemas respiratórios (asma, rinite...). Exames constataram forte reação ao leite. 6 semanas proibido pelo médico de consumir qualquer leite e derivados. O médico não liberou nem leite de soja. Mas tudo tem leite!!! E como explicar pra ele que não pode? Ainda vai fazer 4 aninhos... No sábado me pediu danoninho e eu comecei a chorar. Fui ao supermercado fazer compras só pra ele, mas quase tudo tem leite - ou traços de leite!
Na verdade, ele não quis mais mamar aos 3 meses de idade. Não aceitou nenhum leite infanitl (NAM, Aptamil, Nestogeno... Nada!). Passou a comer raspinhas de frutas e o leite que ele tomava era o leite em pó ninho. Há algumas semanas, passou a tomar o (maldito) leite de vaca e uma alergia horrível apareceu que nenhuma pomada, sabonete ou anti-alérgico curava. Então, o médico mandou fazer o exame. E lá estava a forte reação a leite. 
Também tem forte reação a ácaros. Vai ter até que tomar vacina pra isso.

E agora? Como ir ao shopping e dizer que ele não pode tomar sorvete? Como negar o iogurte que ele tanto gosta? E os biscoitos? 
Resolvi que também não ia mais tomar leite e derivados, mas minha mãe não permitiu. Tenho tido dificuldade pra me alimentar e ela falou que eu tenho menos de um ano de bariátrica e ela vai acabar tendo que cuidar do neto e da filha doente. Mas eu acho injusto! Preferia que fosse comigo...

Todo mundo fala que vai melhorar, que o médico vai liberar leite de soja e, talvez outras coisas, que tem tratamento... Eu não sei, mas isso me deixou triste demais. Fora que não tenho coragem de fazer o aniversário dele e todos poderem comer e ele não. Já é em novembro...

Meu coração tá apertado e espero que seja só uma fase...

Mais sobre a doença: http://www.alergiaaoleitedevaca.com.br/entenda_alergia.php?id=24


DAS BOAS NOTÍCIAS:

Serei titia de novo. Dessa vez, a grávida é a irmã nº 2!

Domingo irei batizar meu sobrinho Arthur, filho da irmã nº 3 (é lá em casa tem rodízio pra não dar briga: a mais velha - eu - batiza o da 3ª, a 3ª batiza o da 2ª e a 2ª batizou o 1º, que foi o meu... rs. Confuso, mas deu certo e evitou muitas crises de ciúmes! rs)

Faltam 2 Kg pra eu atingir a meta do médico (e pelo menos 4 pra atingir a minha). Mas parecem os mais difíceis...

4 comentários:

LUCIANE on 16 de outubro de 2012 às 16:41 disse...

fica calma , as minhas duas filhas tem alergia mesmo a mais velha com 3 anos melhorou mais infelizmente agora com 14 anos voltou e bem forte o corpo dela fica todo com urticaria coçando a d mais nova a mesma coisa , mais hoje tem muita coisa no mercado que nos ajuda eles se acostuma vc vai ver força no final tudo da certo poderia ser uma coisa pior a gente só tem que se acostumar bjs..

Carla Renata on 16 de outubro de 2012 às 20:38 disse...

coração de mãe fica esmigalhado nessa hora mesmo.. mas vc precisa ser forte e não deixar transparecer seu sofrimento pra ele.. dar outras alternativas pra ele até o médico passar uma dieta definitiva.. fico torcendo pelos dois.. bjs

Larissa on 17 de outubro de 2012 às 09:52 disse...

amiga, tá quase lá no seu peso! Calma, com paciencia tudo dará certo!

Eu tenho uma amiga que tem essa alergia. É ruim porque as vezes ela come algo que tem leite e ela nem se toca. Dai passa mal, tem nauseas, vômitos e fica toda vermelha. O bom é que dá para substituir muitas coisas pelo leite. Por exemplo, tem uns achocolatados no mercado com leite de soja. Já provei e é muito parecido com o normal!

Tudo vai dar certo com ele, vai ver!
beijo

Rafinha* on 16 de fevereiro de 2013 às 14:52 disse...

Meu filho apresentou alergia ao leite agora com 14 anos....é difícil pois tudo tem leite...comecei a dar leite de soja, mas me disseram que a soja para meninos na adolescencia não é bom pois tem muito hormônio feminino....é complicado estamos tendo dificuldades pois ele tem umas crises horríveis, fica com o corpo todo cheio de urticárias e coça muito...será que alguém conhece algum produto que possa facilitar...bjs

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes