Sobre o trabalho... E sobre pequenas coisas...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Apareci para dar notícias. As vezes fica um pouco difícil atualizar o blog, principalmente quando estou sozinha aqui no trabalho. Meus horários viram uma bagunça, o sono fica desregulado... Enfim, tudo fica meio caótico. Mas na quarta-feira, ou seja, amanhã, vai chegar um colega pra revesar comigo (pelo menos foi o que me prometeram! rs), mesmo porque o trabalho vai aumentar consideravelmente.
À noite, quando estou no camarote, muitas vezes escrevo (a velha combinação papel e caneta, lembram? rs), porém não tenho tido tempo de avaliar se é publicável. Além disso, algumas coisas que escrevo acabam ficando incompletas (aliás, isso é até assunto para um post!). Nas duas últimas noites, apesar da necessidade de escrever, fiquei envolvida com trabalho: primeiro por causa de uma operação que parecia interminável e me manteve alerta até 4:30 da madrugada; ontem tive que começar a "estudar" para a próxima operação que vai acontecer (detalhe que não faço nada desse tipo há uns 3 anos e meio e ainda vou ter que usar um equipamento que nunca usei antes); e hoje vou ter que fazer uns cálculos (eca!) também relacionados a essa tal operação.

Mudando de assunto, há aquelas pequenas coisas boas que nos ajudam a ficar mais leves:

- Final de semana, eu já de saco cheio das mudanças de programação (que acontecia de meia em meia hora) e do mau humor de determinada pessoa, recebo o chamado de um colega. "Vai ali na proa boreste pra vc ver uma coisa!"... Eu, no auge do meu "enorme senso de localização": "Ahn? Onde?". E ele: "Ali do outro lado do heliponto". Ah, tá, agora sim... E lá vou eu... Então eu vi, ali na água, pertinho da plataforma, um golfinho. Ele estava sozinho e ficou ali brincando quase meia hora - mergulhando, submergindo, dando voltinhas e lançando aqueles jatos d'água... Ah, podem me chamar de boba, mas fiquei encantada! E realmente saí dali me sentindo mais leve...

- Domingo foi aniversário de um colega daqui e teve uma pequena comemoração, com direito a bolo de aniversário, salgadinhos,etc. Infelizmente saí da minha dieta (mas foi só nessa hora, viu?). Apesar de fisicamente mais pesada, depois de meia hora de papo com o pessoal sobre assuntos diversos, tendo inclusive sido intimada a provar o tal do chimarrão (porque aqui tem gente de tudo qt é lugar! Aliás, achei muuuito amargo! Nem mel dá jeito! rs), eu me senti mais leve depois do dia cansativo...

- Recebi um e-mail de uma amiga que me fez lembrar dos meus amigos. São poucos, mas o que conta em relação à amizade é a qualidade, não a quantidade. É bom, de vez em quando, lembrar como os amigos são importantes em nossa vida... Eles a tornam mais leve.

E até que a primeira semana desta quinzena passou rápido! Que continue assim, pois qd desembarcar terei folgas e, em seguida, férias!

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes