DVD e saúde

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Antes os químicos não tinham moral por aqui. Mas eu pedi e o pessoal atendeu: colocaram um aparelho de DVD no meu camarote. Com as poucas opções de canal a cabo que rola na plataforma, um DVD pode ser importante quando a gente quer distrair a mente nos momentos de descanso.

E dia desses eu assisti 'O Óleo de Lorenzo': conta a história real de um menino que tem uma doença rara e da luta de seus pais (interpretados por Nick Nolte e Susan Sarandon) para encontrar uma cura. Há explicações sobre a doença e nem precisa ser bioquímico (porque o filme explica tudo de forma simples) para entender as bases do tratamento que os pais decidem fazer em Lorenzo, mesmo contra os médicos e o grupo de apoio para famílias que enfrentam o mesmo problema. Tratamento que, aliás, hoje ajuda um monte de crianças que poderiam vir a desenvolver a doença.
O filme não é novo, mas eu achei interessante (para quem gosta de drama).

Por acaso encontrei uma notícia na internet 'Azeite de oliva reduz efeitos negativos das gorduras'. E isso é novidade? Só pelo filme eu já poderia supor, então não acredito que cientistas levaram tanto tempo para concluir isso... Alguns benefícios citados na matéria: reduz colesterol no sangue na fase da digestão, reduz a resposta vascular inflamatória que ocorre após a absorção de gorduras na etapa digestiva, "in vitro" minimiza a morte celular que ocorre depois da absorção de gorduras no corpo humano, na fase da digestão.

Dica de filme e de saúde num só post... Isso tá virando um blog cultural! rs.

No resto, sem muitas novidades, a não ser que hoje é dia de troca de turno (vou tabalhar no horário da manhã nessa última semana). Mas vejam bem o horário em que escrevi esse post (e acrescentem 1 hora porque meu blog não está acompanhando o horário de verão! rs)... Pois é... Como podem concluir, terei poucos momentos de sono (1º dia de troca de turno é fogo!!). Ossos do ofício. Ajuda pensar que depois terei 21 dias de folga (dá pra entender porque ODEIO acordar cedo nas minhas folgas, né? rs).

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes