Notícias na Net

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O bom de trabalhar de madrugada é que, quando a operação não tá "pegando", sempre sobra um tempinho pra navegar pela net... Dentre lojas virtuais e os vários produtos que meu instinto consumista gostaria de adquirir sendo impedido apenas pela ausência de dinheiro, também é possível se distrair lendo blogs e notícias (porque infelizmente muitas outras coisas são bloqueadas por aqui!).

Algumas notícias lidas no final do meu turno de trabalho:

"Eu podia estar aí roubando, matando, me prostituindo..." Eis o "marketing" dos pedintes que geralmente complementam com "...mas estou aqui pedindo a ajuda de vocês para alimentar meus irmãos ou comprar remédios para minha mãe doente, ou blábláblá..."
Eu, como bióloga (fiz bacharelado, gente!), inspirada nos pedintes e no biólogo Marc van Roosmalen, já posso criar meu próprio marketing: "eu podia estar por aí descobrindo novas espécies, realizando biopirataria..." Na verdade, é isso mesmo que o tal biólogo faz! Olhem só a notícia: "Biólogo polêmico põe 'novas espécies' na internet"

E enquanto aqui no Brasil muitas pessoas ainda estão em "exclusão digital", em outros lugares a tecnologia é usada a favor da educação. Escolas americanas vão distribuir iPods para auxiliar alunos estrangeiros na aprendizagem da língua inglesa. Notícia em O Globo. Se bem que, aqui, se fossem distribuir iPods, teria que ser para ajudar os próprios brasileiros a falar português! Porque nem decretos como o do governador José Roberto Arruda "demitindo" o gerúndio evitam homícidios contra a língua portuguesa...

Para vocês, pessoas normais, bom feriado (porque eu vou ficar trabalhando, visto que meu trabalho não é exatamente "normal" e não existe feriado por aqui)! E, claro, Feliz Dia das Crianças (aceito presentes! rs).

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes