Da Gravidez

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Sou meio lenta pra algumas coisas...
Quando fiz o teste de farmácia e deu positivo, não acreditei. Fiz o Beta HCG, que deu positivo também, e continuei sem acreditar. Só acreditei de verdade quando fiz a primeira ultra (com 8 semanas) e vi (e ouvi) um "feijãozinho" com o coraçãozinho pulsando. Mesmo assim, ainda pensava "não é comigo"... Não que eu não quisesse um bebê. Pelo contrário, sempre quis ter um filho e o namorido desde o ano passado falava sobre o assunto. Mas como eu tinha ovário micropolicístico (OMPC), achei que teria que fazer algum tratamento pra engravidar. Tratamento? hahahaha. Eis o tratamento: parar o anticoncepcional e tomar, por conta própria, metformina durante 3 meses (não tô mandando ninguém se automedicar, hein! Fiz isso porque li vários artigos médicos, estudei sobre o assunto e vi que esse é o mais novo tratamento para mulheres com OMPC. Mas os médicos da minha cidade pareciam estar por fora do novo tratamento, então decidi por minha própria conta e risco). Bom, mais ou menos 4 meses depois, a novidade.

Mas só agora estou começando a ter realmente dimensão do fato (alguns diriam "agora que tá caindo a ficha"). Só agora, com 13 semanas de gravidez! (eu disse que às vezes sou lenta! rs)
Aí, cá estou eu, me vendo, de repente, ansiosa pra fazer a ultrassonografia amanhã, pra saber se o bebezinho tá ali mesmo e se tá tudo bem com ele. Olhando sites e blogs sobre gravidez.

Nas andanças pela blogosfera, encontrei um blog que me emocionou: Grávida de um bebê especial. Conta a história da Michelle, uma jovem mamãe que descobriu, durante a gravidez, estar esperando um bebezinho com Síndrome de Down. Não fiz o exame de translucência nucal (para diagnosticar a síndrome), mas fiquei encantada com a força da Michelle. Depois ela fez um site sobre a filha dela, a Gabi - pena que ela está atualizando pouco. Quem quiser, pode dar uma olhada...


Ah, passei lá no blog da Luma e li sobre a campanha para preservação das Baleias. Claro que eu assinei a petição, adoro as baleias! Vi várias durante meus embarques, especialmente quando embarcava por Vitória, ES. Então, quem puder, dá uma passadinha aqui e assina. É rapidinho.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes