Das minhas mais atuais crises existenciais (Post com "participação especial" de Renato Russo)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

- Então, algumas coisas mudaram. Mas preciso de mais tempo para consolidar as mudanças. Outras coisas permanecem - creio que as mais importantes. E, finalmente, algumas coisas talvez não mudem, embora tenham que sofrer algumas adaptações.

"Mudaram as estações,
Nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim tão diferente...
... Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou..."

- Daí que eu lembrei que é bom conversar com você. Mas isso me incomodou (não sei se "incomodou" é bem a palavra, mas falta-me outra). Eu não quero lembrar que é bom, não quero esperar pela próxima oportunidade de nos falarmos e não quero esperar por mais nada... Não quero desejar que você goste de mim, não quero sentir sua falta e não quero entender nada que não tem explicação. É, eu sei que não são coisas simples. Mas nada é.

"Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas..."

- Ainda martela uma frase na minha cabeça: "Não há nada que eu possa fazer pra mudar o que você pensa". Grande engano. Eu teria algumas boas sugestões (embora tardias). Ser sincero, por exemplo. E ser coerente. Isso evitaria muita decepção.
Vale lembrar que sempre que eu tiver que escolher, é bem mais fácil e seguro acreditar no que você faz do que no que você diz.

"Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano era ficarmos bem..."

- Definitivamente, paixão e paz não combinam. É uma questão objetiva daquelas em que a gente pode escolher só uma resposta.

( ) paixão
(x) paz

"Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado...
... A paixão quer sangue e corações arruinados

E saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor não quero mais..."

- E pra quem ainda acha que "a vida é bela", "o mundo é cor-de-rosa", "o trabalho dignifica o homem", "os sonhos se realizam se você acreditar" - e demais "filosofias estilo Xuxa", eu acrescento que, como se não bastasse tudo isso:
* ainda me colocaram num curso inútil (como assim "Curso de Administração de Depósitos de Materiais de Usuários"? "Whatahell?" Eu não trabalho com isso e, se ainda há um pouco de justiça nesse mundo, jamais trabalharei!). Um curso semana que vem, com duração de 3 dias... E detalhe: no Rio porque aqui em Macae-k é feriado na terça. Vocês vão? Nem eu!
* além de passar a noite em claro, depois de quase 2 semanas de pseudo-tranquilidade, a maldita alergia aparece de novo.

"Mas não me diga isso
Hoje a tristeza não é passageira
Hoje fiquei com febre a tarde inteira
E quando chegar a noite
Cada estrela parecerá uma lágrima
Queria ser como os outros
E rir das desgraças da vida
Ou fingir estar sempre bem
Ver a leveza das coisas com humor
Mas não me diga isso
É só hoje e isso passa
Só me deixe aqui quieto
Isso passa
Amanhã é um outro dia, não é?"

Espero que seja! Mas só pra não terminar essa droga parecendo uma louca pessimista que explodiria uma bomba nuclear se tivesse acesso a uma... E pra ser (ou ao menos aparentar ser) "politicamente correta" (embora hoje não possa evitar um certo sarcasmo), a última participação de Renato Russo no post de hoje:

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã..."

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes