Vereador Paulo Antunes chama petroleiros de estupradores e defende criação de "putódromo"

terça-feira, 1 de julho de 2008

É verídico, gente. Notícia aqui.
O vereador Paulo Antunes defende a criação de uma zona de prostituição em Macaé, alegando que "se não tiverem as prostitutas, os cidadãos que passam trinta dias no mar iriam estuprar outras mulheres".

Embora eu esteja temporariamente no escritório por causa da gravidez, trabalhei (e pretendo voltar a trabalhar) embarcada. Como em toda profissão e em todo local de trabalho, há pessoas boas e pessoas não tão boas assim. Mas a grande maioria das pessoas que pude conhecer são trabalhadores honestos, maridos e pais, que ao final da quinzena só estão cheios de saudade e vontade de voltar pra casa.
Os políticos, ao contrário, em sua maioria, utilizam a fortuna de royalties provenientes da exploração de petróleo em benefício próprio. Tão absurda é a roubalheira que a Petrobras ganhou, na justiça, o direito de converter parte dos impostos diretamente em obras estruturais e sociais (porque se for pela via indireta, ou seja, passando pelos cofres públicos, o dinheiro se vai e ninguém sabe pra onde).

Em outubro completarei 6 anos na Petrobras. Nesse período, vi a cidade de Rio das Ostras, logo aqui, ao lado de Macaé, evoluir com obras sérias e de melhoramento da cidade. Enqt isso, Macaé permanece caótica. O que tenho visto mudar por aqui é a violência: cada dia maior. Muitos tem preferido morar em Rio das Ostras. Como podemos entender tamanho disparate?
Pois bem, o fato é que, além de termos que aguentar toda roubalheira, agora temos que ouvir absurdos que comprometem a moral dos trabalhadores.

Eu ia escrever sobre outras coisas, mas não podia deixar de dar minha opinião sobre esse episódio.
Agora, vou atualizar as leituras...

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes