Das minhas possibilidades

sexta-feira, 8 de maio de 2009

É possível vir trabalhar em terra. Mas é preciso ser cuidadoso com o que se deseja e com o jeito com que procedemos. Avaliando as possibilidades e aproveitando as melhores oportunidades, são menores os riscos de ficar presa a algum trabalho que eu não goste (ou pior, que eu deteste. Sim, porque tem certas coisas aqui que não quero ter que fazer nem morta!). Pedindo simplesmente para vir pra terra, dou liberdade para que me remanejem de qualquer maneira (o que pode ser fonte de grande frustração futuramente) e ainda me dirão que estão me fazendo um favor. Algumas poucas vagas (na verdade, uma ou duas apenas) me interessam, mas não estão imediatamente disponíveis. Uma, em particular, permite que eu mantenha meu nível salarial, não me desvie muito da atividade e tenha uma escala de trabalho mais razoável do que o detestável regime administrativo (lembrando que terei que ficar fazendo o trecho Campos x Macaé e vice-versa, o que me consumirá 4 horas de viagem além das 8 horas de trabalho). Por isso, vale a pena esperar. Uma vez em terra numa determinada atividade, dificilmente conseguirei negociar qualquer melhoria depois (infelizmente é assim que as coisas funcionam).

Minha irmã me perguntou se não é melhor ficar indo e voltando de Macaé. Ainda não sei. Acontece que quando saio de casa, Gabriel está dormindo. E quando chego, fico com ele cerca de meia hora, 45 minutos... e ele dorme! (os horários dele estão se modificando e ele tem ido dormir mais cedo, talvez por ficar mais cansado com as atividades da creche). Estou fazendo uma experiência aqui, já que só vou embarcar no fim do mês (êêêê!!! Vou passar dia das mães com meu filhote!!!), mas depois de acordar todos os dias da semana às 5 hs da madrugada e dormir meia-noite (porque quando chego em casa ainda tenho que arrumar as coisas do Gabriel, às vezes dar banho nele, tomar banho, comer, deixar tudo pronto pra ele levar pra creche no dia seguinte, deixar mamadeira pronta, etc) duvido que eu tenha muita energia no fim de semana. Vou embarcar no final de maio, tirar minhas folgas e aí sim poderei saber o que é menos pior.

O bom é que hoje é sexta-feira. Vou almoçar com uma amiga e conhecer o bebê dela que nasceu 2 dias antes do Gabriel. E sairei um pouco mais cedo (por isso espero chegar em casa às 18:00 e ficar mais tempo com meu lindo).
Então, bom fim de semana!!!!

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes