Motivo pelo qual viver vale a pena

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A hora mais esperada do dia: chegar à casa e ouvir meu filho dizer “Mamãe!”. Então, eu o agarro e pergunto “Cadê o beijo de mamãe?”. E recebo um beijo estalado (embora às vezes precise insistir e perguntar “cadê o beijo de mamãe?” várias vezes... rs), um beijo que é o melhor do mundo. E ele faz minha cama de pula-pula e eu chamo atenção com medo dele se espatifar no chão, mas ele se joga em cima do colchão e começa a rir. E é a risada mais gostosa que já ouvi. Sento do lado dele com um livrinho de animais que ele adora e ele começa a falar o nome de todos os bichinhos, até os mais “complicados”, como texugo e guaxinim. E eu acho a coisa mais fofa o jeitinho dele falar errado. Com 1 ano e 8 meses ele já sabia contar de um até dez. E eu o achava (e ainda acho) o bebê mais inteligente do mundo. Então, eu começo a cantar e paro no final das frases para ele completar a música; quando acaba ele bate palmas e pede “Mais!” e eu repito todas as vezes que ele pede só pra escutar aquela voz, que pra mim é a mais linda do universo. Sopro uma bola e ele acha muito divertido ver a bola encher e esvaziar, como se fosse uma mágica. Ele tenta repetir e não consegue, então me dá a bola de novo e eu encho e esvazio até ficar sem fôlego, só pra ver a carinha de admiração mais linda que eu conheço. A gente brinca até tarde, até ele ficar cansado suficiente pra dormir. E eu penso "Não acredito que amanhã tenho que acordar às 5 hs da manhã!". Mas olho pro Biel e digo: "Ainda bem, filho, que tenho você. É o que faz valer a pena acordar todos os dias, mesmo nos mais frios. Te amo!". Aí seguro a mãozinha dele e durmo sentindo o cheirinho daquele sem o qual eu não sei mais viver.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes