É sexta-feira... E nem assim estou feliz.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu sei que hoje é sexta-feira. E isso devia me animar. Mas estou triste. Por que? Ora, faltam-me perspectivas. E parece que minha vida entrou em colapso em quase todas as áreas. Acho que é motivo suficiente, né?

Hoje, porém, nem revolta eu consigo sentir. Talvez isso seja a forma que minha mente encontrou de preservar um mínimo de sanidade: manter-se como que anestesiada.

Nem mesmo encontro meu humor ácido e muitas vezes sarcástico. Estou cinza. O sistema está quase me vencendo. É tanta porrada que uma hora a gente vai pra lona. Não, ainda não desisti. Mas cansa ser sempre aquela que tenta remar contra a corrente.

Sempre fui esse peixe fora d’água. Não é fácil. Confesso que hoje, um pouco mais cedo, pensei que talvez eu devesse ser como eles. Seria melhor pra todo mundo. Só que eu não consigo. Não sei como ver as coisas erradas e achar normal. Não sei assistir a inversão de valores no meu ambiente, no meu país e simplesmente pensar “É assim mesmo, não há nada que se possa fazer”. Ao mesmo tempo, sinto-me impotente. Não é uma sensação agradável.

Eu apenas queria dizer isso. Nem pensei em como encerrar este post. Talvez um pensamento inspirador para contrastar com essas coisas melancólicas.

Então, lá vai:

“Não nos salva o enquadramento medíocre e burocrático das almas documentais, mas o vasculhar corajoso dentro de si para encontrar o material essencial, e abraçado a ele saltar, às vezes até mesmo sem rede nem garantia.” – Lya Luft

Bom fim de semana a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vamos levantar esse astral. Lembre-se que a cada dia surge um novo amanhecer, uma nova oportunidade para recomeçar e ser feliz.
Big Beijos

INVENTADAS VERDADES on 22 de outubro de 2010 às 23:48 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
INVENTADAS VERDADES on 22 de outubro de 2010 às 23:49 disse...

Quase sempre me sinto assim, uma angustia quase infinita. Mas não vale a pena cultiva-la.

bjs

Palavras Vagabundas on 23 de outubro de 2010 às 10:43 disse...

Tati, use seu sarcasmo para ver a mediocridade que rola, você vai se admirar ao descobrir com a vida fica mais leve e a gente se sente ms poderososa. Já passei pelo que você esta passando, cansei de ter chefe medíocre e menos preparado que eu.
bjs carinhosos
Jussara

Daniel Savio on 26 de outubro de 2010 às 23:24 disse...

Amiga, espero que isto acabe, mas que você não se acabe dela...

Fiquem com Deus, amiga e sobrinho.
Um abraço.

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes