Educação é tudo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Forma polida de falar com as contratadas:

Substitua “ Vocês estão agindo de má fé” por “ Dessa forma estamos sendo induzidos a cometer equívocos”.

Ao invés de dizer “Vocês estão entregando os documentos todos errados!”, diga “Essas divergências estão comprometendo a credibilidade do processo”.

Troque “vocês acham que sou otário?” por “ Vocês estão comprometendo o trabalho da fiscalização”.

Ao comunicar uma multa, não diga “Vocês fizeram merda e vamos ferrar vocês” e, sim, “Pela reincidência desses acontecimentos, aplicaremos as devidas sanções contratuais”.

A autoria não é só minha, tive a colaboração dos colegas de trabalho. Afinal, as nossas mães nos criaram para sermos educados, né? rs.

Bom fim de semana.





7 comentários:

Anônimo disse...

E haja paciência pra tanta educação, não é?

Fatima Valeria on 21 de janeiro de 2011 às 21:44 disse...

Nova postagem no meu blog.Abraços

Lilica on 22 de janeiro de 2011 às 17:46 disse...

Hihihi! Muito engraçado! Beijinhos

Daniel Savio on 23 de janeiro de 2011 às 19:35 disse...

Hua, kkk, ha, ha, que melda, não é?!

E sorte lá no setor amiga.

Fiquem com Deus, amiga e sobrinho.
Um abraço.

Carlos Medeiros on 23 de janeiro de 2011 às 19:46 disse...

Isso aí tá parecendo um verdadeiro embromation.

Autor on 24 de janeiro de 2011 às 13:37 disse...

Eu ando na fase de não amenizar nada, dizer as porras como elas são.
Virei esses dias pro meu coordenador e falei:
"Bora trocar essa música de crente pq eu não sou obrigado?"
rs

Jens on 25 de janeiro de 2011 às 16:21 disse...

Oi Tathi.
Quando era um infante gracioso e lindinho e proferia um palavrão, a mãe lavava minha língua com sabão. Depois, quando fiquei mais taludinho e mais lindinho, e aprendi palavrões mais cabeludos, passava pimenta vermelha na língua. Continuei belo e boca suja, mas aprendi a gostar de pimenta.

Beijo.

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes