Carnívoro x Herbivoro

domingo, 29 de abril de 2012

Hoje eu não tô legal. Sentindo dor desde a madrugada. E nada tá descendo direito. Tudo dói. Estranho, pois eu não senti isso antes. As transições de líquido pra pastoso e de pastoso para sólido tinha sido tranquila. Agora, 1 mês depois da gastroplastia (completado no dia 27/04), é que vai dar problema? Começo a desconfiar que é o antibiótico que não está deixando meu estomaguinho nem um pouco feliz.

Falemos de um assunto mais agradável, pra descontrair...
No auge dos seus 3 anos de idade, meu filho decide que não gosta de carne. "Mamãe, eu sou herbívoro". E nem tente dizer que é vegetariano! É herbívoro "que nem o triceratops". Há uma semana ele insiste nisso. "E vai comer o que, então, filho?". E ele, na maior naturalidade: "Brócolis, cenoura, beterraba..." Gente, é meu filho mesmo? rsrsrsrsrs.
PS: 1- Só pra deixar registrado, ele nunca foi mesmo fã de carne. Mas agora ele tá radicalizando! rs. 
2- Semana passada, recusou-se entrar no açougue com minha mãe. Ficou na porta, aos prantos, porque "O boizinho morreu. Mataram o boizinho." (palavras dele. Juro que não sei onde ele aprendeu isso)
3- E eu, que sou carnívora, hoje nem consegui comer carne, sequer o franguinho desfiado. Aff! rs.


8 comentários:

Unknown on 29 de abril de 2012 às 21:44 disse...

Oi linda!!! Aqui em casa é ao contrário, meu filho de 5 anos é extremamente carnivoro e eu, não sou fã de carne!
Vejo pelo lado de que seu filhote esta comendo vegetais e legumes, ou seja, coisa que poucas crianças fazem... mas, a carne é super importante para o desenvolvimento deles, principalmente por ser uma alimento biologicamente completo.

BJ

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

Julia on 30 de abril de 2012 às 01:15 disse...

Oiii

Ele assiste bastante Dino Dan neh? Pq nesse programa tuuudo é o tal de triceratops! hahaha

Quando eu era criança, devia ter uns seis anos, perguntei pra minha mãe de onde vinham os bifes que eu adorava comer. Minha mãe, cheia de sabedoria disse que era da vaca e do boi, mas que pra virar bife tinham que matar o bichinho.
Fiquei horroorizada e depois disso fiquei até meus 12 anos sem comer carne nenhuma, pra desespero da minha mãe, a única coisa que eu comia que tinha carne era kibe, e era sem sabr, pq se soubesse não teria comido.

Hoje né ... a coisa mudou e eu voltei a comer carne sim, mas confesso que não é meu alimento favorito.

A propósito, aqui em casa tenho uma menininha de um ano e dois meses, que tbm adooooora verduras, legumes e qualquer coisa que faça pra ela que seja bem colorido. Espero que continue assim neh?

Beijos e boa semana pra vc, a propósito, se o desconforto continuar, passa no médico, dependendo ele pode mudar seu antibiótico!

Alexandra on 30 de abril de 2012 às 08:29 disse...

flor se continuar c dor e dificuldade de alimentar, ligue no seu gastro, nessa fase pode dar estenose... bjs

Lulu on 30 de abril de 2012 às 17:36 disse...

Putz Tathi, se isso ficar mais intenso converse com o pediatra e busque uma orientação.
Big beijos

Leca Escorpião on 30 de abril de 2012 às 18:06 disse...

Flor, dá uma catada na escolinha dele pq geralmente essas atitudes assim reacionárias não partem dos pequenos por si só... ás vezes eles ouvem um colega falando e resolvem seguir o exemplo. E quanto as dores, vai no médico pq nao é normal ficar assim. Nessa fase não dá pra bobear nos alimentos e ficar sem comer é péssimo. Tive uma crise de garganta inflamada em fevereiro que nem água passava e fiquei péssima, fiquei 4 dias sem comer nada e sem tomar nada direito tb. O resultado foi soro na veia com medicação pra inflamaçao. E a gente sabe q soro ajuda, mas atrapalha o emagrecimento por ter glicose dmais. Então abre o olho e vai no médico! Bjss.

Jack on 30 de abril de 2012 às 20:13 disse...

otimo diaaa flor
bom feriadãoo
bjussss

Sonhando os sonhos de Deus on 30 de abril de 2012 às 23:44 disse...

oi linda
nao to dizendo q seja seu caso mas ja vi pessoas q apresentaram problemas na gastro depois de um mes de operadas....se nao melhorar procure o seu gastro e converse...Se Deus kiser nao é nada.
beijus e se cuide

A mãe on 2 de maio de 2012 às 08:14 disse...

Oi Thati! Desculpa minha falha de não ter passado aqui ainda, to amando teu blog! Sabe que eu vim a sentir encomodos no estomago agora nos dois meses, tambem não entendi porque. Mas agora já ta bem melhor. Não sei se é seu caso tambem, mas a verdade é que andei dando uma relaxada com os cuidados, a mastigação, e sei que isso contibuiu um pouco. De certa forma isso nos ajuda a ficar mais alerta a longo prazo, pois quando descuidamos e vemos que não da certo, começamos a ter medo e cuidar mais. Ah! Uma graça seu pequeno, own... Bom seria mesmo se fosse vegetariano, eu queria conseguir ser. Bjão!!!

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes