Anticoncepcionais após a bariátrica

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ainda com dor, mas pelo menos hoje consegui almoçar. Amanhã vou ao meu médico ver o que está acontecendo...

Pra completar, cólica menstrual. Isso me deu a idéia de falar com vocês sobre métodos contraceptivos após a gastroplastia. Fiz a técnica sleeve. Mas meu cirurgião disse que as pílulas não são mais confiáveis. Então, precisei consultar minha ginecologista. Fui com a idéia de tomar injeções mensais. Ela, no entanto, desaconselhou tentar esse método primeiro. Motivo: algumas mulheres acabam tendo sangramento exagerado e, como o hormônio já foi injetado, não há muito que se possa fazer. E me deu mais duas opções: um anel vaginal (não é DIU não, gente! Parece tipo um anel de silicone, eu nem conhecia isso!) ou adesivos. Bom, os adesivos me pareceram uma opção melhor. Daí, cá estou usando um tal de EVRA. A única contra-indicação é para quem tem alergia ao adesivo - que, espero, não seja meu caso. Pelo que ela disse, esperava que fosse mais caro. Mas não achei, pois é quase o mesmo preço do anticoncepcional que eu tomava (que não era dos mais baratos, diga-se de passagem). Só espero que não atrapalhe minha perda de peso, não cause retenção de líquidos e essas coisinhas desagradáveis, senão terei que procurar outro método. De qualquer forma, voltarei a este assunto e direi daqui um tempo como foi a experiência.

Meninas, não se descuidem caso não queiram filhos agora. A responsabilidade é grande. Amigas recém-operadas ou que vão operar: não é recomendado engravidar principalmente no primeiro ano após a bariátrica. Fiquem atentas aos métodos contraceptivos.

Beijos e obrigada por estarem presentes.

8 comentários:

JóiJói on 1 de maio de 2012 às 19:53 disse...

Thaty, também fiz a Sleeve, e o meu gastro, indicou a continuidade de uso do antigo anti, o Q laira!
Vamos ver o que dá...
Eu acho que já tá tudo desrregulado, doidera hormonal!

Beijos,

Julia on 2 de maio de 2012 às 00:12 disse...

Então, eu tenho que passar com a minha médica e ver o que terei que usar, entro em pânico com a possibilidade de engravidar de novo e quero me prevenir ao máximo.
Já ouvi dizer que o anel é bom mesmo ... quando ela me indicar o que devo usar te aviso, mesmo o método da cirurgia sendo diferente acho que é válido dizer neh?

Beijos

Diário Light de uma felina e sua Filhota! on 2 de maio de 2012 às 07:36 disse...

Esse anel é uma ginecologista me recomendou,mas não tive coragem de usar,e continuei usando o meu via oral de uso continuo desde um mes de gastro,a minha tecnica foi capela que mexe no intestino e deu certo...inclusive nem fico mais mestruada.cada organismo é um organismo pra mim deu certo o uso da pilula via oral.

A mãe on 2 de maio de 2012 às 08:18 disse...

Ai Thati, com essas duvidas todas sobre os anticoncepcionais, não to tomando é nada (se bem que já são uns 10 anos tomando nada). Quer dizer, experimentei um ou outro, até tinha voltado a tomar antes da cirurgia e parei. Vou ficar curisa querendo saber sobre o adesivo, embora cada caso seja um caso né? Por enquanto vamos dando nosso "jeitinho"...rsrsrs! Bjos!!!

Mí Soares on 2 de maio de 2012 às 12:12 disse...

Por enquanto só usamos preservativos mesmo...eu já usava antes mesmo usando pílula...tenho um menino de 2 aninhos e não quero mais filhos.a médica me indicou o diu porém tenho medo de não me adaptar!!!

Larissa on 2 de maio de 2012 às 15:28 disse...

Oi Thati, vim retribuir sua vista e dizer que estou te seguindo, pois adorei seu blog!
Obrigada de coração todo o apoio que vc deu!
Tenha uma ótima quarta
Um beijo

Carolina Cardoso on 19 de julho de 2015 às 20:24 disse...

Ola! eu fiz Sleeve e uso o anel a alguns meses mas acho muito caro! quero voltar a tomar pilula, será que tem problema? nao quero engravidar agora!! :S

Unknown on 31 de agosto de 2017 às 02:12 disse...

Fazem 29 dias que fiz bariátrica
Caso eu sinta cólica menstrual.
Posso tomar qual remédio ?

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes