Mais do Mesmo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Que dor é essa que me dá de vez em sempre quando ingiro algum líquido (dieta líquida ainda... Amanhã já tem iogurte, gelatina e leite - desnatado por sinal, eca!). E essa "hemorragia", menstruação, sei lá?
Pois bem, meu médico ligou e tudo normal segundo ele. Ainda assim, mandou eu passar no consultório amanhã.

Se com líquido tô me ferrando (a dor começou ontem, antes disso tava tranquilo), pensa no pastoso!
Detalhe: ele tinha me receitado 10 injeções de clexane! Isso mesmo: 10! Mas como eu aparentemente  sou "sensível", para diminuir o sangramento, devo parar a injeção e começar a caminhar mais.
Eu já disse aqui como acho chato caminhar? Saio sempre com objetivo de fazer algo, senão desanimo. Agora, depois do caldinho da janta, vou ao supermercado comprar as coisas para a dieta de transição. Isso vale como caminhar, né? rs. Espero que sim.

Ps: 1) hoje passei por um péssimo humor de manhã. Mas a verdade é que não dormi. E eu sem dormir, nem queiram saber!
2) ir com meu filho ao médico, tirar dinheiro do banco... Também tô considerando caminhar. Quem dera eu fosse como esse povo que adora malhar, atividade física de todo tipo... Mas eu não produzo a droga da endorfina e, mesmo tendo tentado, nunca vicie nesses troços. Pena.
3) dia 06/04 é meu aniversário. Vou colocar as velinhas em cima da gelatina diet. rsrs.

7 comentários:

Rachel on 3 de abril de 2012 às 20:03 disse...

Ah, acho que nesse início se movimentar de qualquer forma é melhor do que ficar parada. Tb estou tentando gostar, mas meu estômago ( não é operado ) mas anda fazendo draaama. Sei como são horríveis esses incômodos!!! Bom, te desejo melhoras e sucesso. Um beijo

JóiJói on 3 de abril de 2012 às 22:20 disse...

Tathi, vc é mega engraçada!
Colocar a vela na gelatina? Uhauahua
Tira foto para nós!
Então, essas coisas que vocês procura fazer andando, são atividades físicas, onde você se mantém ativa, leva a gasto de calorias...pouquíssimas.
Mas diferente, é realizar o exercício físico, que é algo melhor arquitetado, com tempo, frequência, duração, regularidade e aí sim, faz a liberação da maledeta endorfina.
Nesses tempos de dieta líquida, qualquer passo que a gente dê, já nos deixa cansadérrimas, então tá, mas depois, pense em organizar mais as caminhadas, sem propósito...rsrs

Beijosssss

Lulu on 3 de abril de 2012 às 23:13 disse...

Tathi, é questão de hábito sabia? Eu era super sedentária e comecei a fazer caminhada de manhã, tem sido ótimo e meu corpo já acostumou, acordo cedo e vou pro parque.
Big Beijos

China na minha vida by Christine Marote on 4 de abril de 2012 às 04:49 disse...

Oi Thati, que bom ver que tudo deu certo! A semana passada foi super corrida para mim e nem postei no emu blog e nem visitei meus amigos...rs
Mas boas vibrações não deixou de acontecer. No dia 28 meu bebe fez 18 aninhos....hehehe e mil comemorações, inclusive com hóspedes uiiiii.
Bom, mas pelo visto vc está bem, como mesmo disse, se antes vc já tinha as oscilações de humor, agora potencializa mesmo. Até pq é uma mudança radical que vc fez, e toda mudança gera um desconforto, uma duvida se foi a melhor decisão, uma insegurança, mas não desanime. TUDO vai para seu lugar e vc ainda vai lembrar dessa época e pensar: como pude sequer imaginar que não fiz a opção correta! =]
Olha também sou terrivelmente adepta do 'ginástica passiva', nada de musculação, aparelhos, esteiras... um tédio. Andar também acho chato, mas como a gente tem que fazer alguma coisa, até por uma questão de saúde, além da estética, procuro andar com uma amiga, com meu marido, com meu cachorro. Pelo menos a companhia te ajuda a não desistir depois de 100 metros...hehehehe
Agora, sabe o que eu descobri que amo? e faço com maior gosto? Dançar! Aqui foi meio dificil achar algo assim, mas agora tem alguns professores de Zumba aqui (mistura de ritmos latinos (rola até samba...rs). É uma aula de ginástica, mas muito bem disfarçada no ritmo da musica. Perfeito, pq a impressão sempre é de dança. A musica é alto astral, saio de lá cheia de energia. Para vc ter uma ideia, em janeiro com a temperatura -10° pulava da cama às 7 da manhã e às 8 já estava dando meus passinhos de salsa... Uhuuuuu.
Acredite, se fosse qquer outra atividade fisica, mas nem com guindaste me tirariam de casa, o que dirá da cama com todo esse frio...hahahaha.
Pense nisso. e experimente, além de fazer bem para o corpo, faz um bem enorme para a alma! Bj.

Anônimo disse...

oi querida, sou Luciane Meira, amiga da Christine Marote. Também fiz a cirurgia de estomago em dez do ano passado mas pelo que vejo vc esta tendo algumas complicaçõezinhas né!!fica fria, é assim mesmo, nosso corpo precisa de um tempo para se adaptar e nós também. São tantos hormônios e enzimas que se modificam em nosso organismo que nos deixam assim.Não desista, não desanime,pra mim tbm não tem sido fácil mas fico feliz com cada conquista, cada kilo a menos, cada tapinha na bunda que meu marido dá e diz... " tá gostosa heim..."Caminhe bastante, se não conseguir vá ao shopping, ande pelas lojas e corredores, vc vai ver que sem perceber já estará andando por horas.Fique bem! bjs Lu

Luiza Lima on 4 de abril de 2012 às 16:46 disse...

Eu tbem tive bastante problemas no começo e o medico tbem cortou a clexane antes do tempo... o que eu achei uma delicia...

Vc colocou anel?
Pq se colocou, o anel pode estar meio apertadinho e entao eles pedem para fazer uma endoscopia alargadora para abrir um pouco o tamanho do anel...

Um beijo.

Em Busca da Felicidade on 4 de abril de 2012 às 19:22 disse...

flor eu sentia essas dores tbm era gases. então a minha balança tbm é igual a do Drº. mas tava me pesando na farmacia q era bem menor o pso

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes