Só notícias - parte 2

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sobre a cirurgia:

Hoje eu não me pesei, não medi glicose... Nada. Da última vez que pesei (uns 3 ou 4 dias atrás), foram cerca de 10,5 Kg eliminados; não creio que tenha mudado. Faço pequenas caminhadas quase diárias com incentivo do namorado (ai de mim se não fosse ele). Hidroginástica pretendo começar assim que liberda pelo médico (início do próximo mês). Porém, são só 2 vezes por semana no horário que posso (à noite) e sei que não é suficiente. Começo a ver preços de academias, mas a verdade é que detesto atividades físicas, especialmente musculação. Não, eu não acostumo. Já fiz 2 meses seguidos e nunca liberei serotonina nenhuma nem qualquer coisa semelhante. Admiro quem gosta, quem se sente bem e tal. Mas não é meu caso, infelizmente. 
Não tenho sentido dores, não tenho vômitos nem entalos e a sensação de fraqueza passou. O intestino, coitado, continua encarcerado. Às vezes me pergunto se tiraram parte do meu estômago ou o intestino inteiro (já que é como se este segundo nem existisse). Porque, além de tudo isso, estranhamente, não me sinto totalmente abarrotada (como descrito pela maioria que passou pela bariátrica) quando como as pequenas porções de purê (ou caldo de feijão) com franguinho desfiado, conforme orientações da nutricionista. Ao contrário, costumo sentir que caberia mais e essa sensação só passa quase meia hora depois que eu como (almoço e jantar). Daí, sim, fica meio difícil até beber água. Só que isso é meio diferente do que eu esperava. Esperava uma sensação de saciedade rápida, então é meio frustrante acabar de comer e continuar querendo mais (e não estou falando de mera gula). Será que isso vai mudar quando começar a alimentação sólida (que a propósito, foi liberada pela nutri para começar na próxima segunda)? Assim espero.
OBS: Perdi muito peso na primeira semana e algum peso na segunda semana após a cirurgia, mas agora parece ter empacado. Isso me deixa péssima e fico achando que não vou emagrecer mais. Sério, não sei o que há de errado.  

Outras:

- Levei Biel à psicóloga esta semana. Falou um monte! rs. Quando ela me perguntou nosso endereço, ele respondeu. Ela achou divertido, então perguntou pra ele: "E telefone, você tem?". A resposta dele: "Claro que não, eu sou criança!". A psicóloga adorou a resposta e morreu de rir.
Na próxima sessão, ele entra sozinho. Vamos ver como vai ser...

- Volto a trabalhar semana que vem. Animação? Nenhuma. Mas preciso acreditar que as coisas vão mudar...

11 comentários:

Beth on 19 de abril de 2012 às 16:14 disse...

Comigo foi assim também as duas primeiras semanas perdi mutio depois quase nada e nos últimos 15 dias só 1 kg, o médico disse que é assim mesmo. Beijos e sucesso.

Fernanda on 19 de abril de 2012 às 16:17 disse...

eu emagreci mais nas duas primeiras semans, depois entrei num platô de quase 15 dias, mas graças a Deus já acabou.
Continue firme, estou na torcida!!!

Fernanda on 19 de abril de 2012 às 16:18 disse...

Esqueci de dizer.
Tô te seguindo ok?

Bjus!!!

Anônimo disse...

Calma que é assim mesmo. Meu namorado empacava um pouco e depois perdia mais.

E será que você não gostava de academia por não ter muito pique pelo peso?

Qd o médico liberar vai fazer aulas na academia e não fica só em esteira/musculação, que é meio chato mesmo. Mas as aulas costumam ser divertidas e pode fazer você enfim liberar a tal da serotonina! rs

Beijinhos e ótima volta ao trabalho! =)

Em Busca da Felicidade on 19 de abril de 2012 às 19:44 disse...

em 7 dias de gastro perde 9kg, dps parei de perde , mas na semana seguinte volteii é normall, vc ta ritmo certo viu, firme e forte aii sempre mil bjs

Carlos Medeiros on 19 de abril de 2012 às 22:39 disse...

A maioria se dá bem academia. Nunca consegui nem matricular. Gosto mesmo de caminhada, e de bicicleta ergométrica, em casa.

Leca Escorpião on 20 de abril de 2012 às 00:35 disse...

Mega normal esse desanimo todo, mas vai passar! Tb fiquei assim e sem muita explicação! Quanto a atividade física, VAI TER QUE FAZER, não tem jeito! Mas lá pelas tantas tu vai ver os resultados e vai acabar curtindo!
Bjss e fica com deus!

Por Paloma Coelho on 20 de abril de 2012 às 08:58 disse...

È gata no meu caso a preguiça é só até chegar a academia rsrsrs. No inicio a perda é acentuada e depois vai diminuindo. Super normal. Mais quem faz redução tem que se exercitar. Cada escolha uma renuncia. Beijos e otimo ´fds!

Mí Soares on 20 de abril de 2012 às 16:21 disse...

eu tenho 15 dias de operada,emagreci 12kg até o 10° dia Depois mais nada...mas pelo que tenho lido é assim mesmo.vamos esperar que tudo volte ao normal....
me segue também flor to em:
2012embuscadeumequilibrio.blogspot.com.br

Lilica on 20 de abril de 2012 às 16:37 disse...

Fico feliz que você esteja se sentindo bem viu. E o seu filho é mesmo um gostoso né! rsrsrsrsrs! beijos querida

Unknown on 20 de abril de 2012 às 16:38 disse...

Olha, nunca me adaptei a musculação. Fiz uns 5 meses obrigada a fazer e jamais me senti realizada com isso. A hidro acho uma boa, pois estar na água é tudo de bom né?

Sorte minha linda...
Uma de minhas opções para atividade seria a dança, ou seja, diversão+exercicio!

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes