Sim, posso fazer alguma diferença no mundo...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estou feliz porque um amiga veio me contar, agradecendo, por ter recebido convite para uma promoção.
O que eu tenho a ver com isso?
Pois bem: em 2008, eu estava grávida de Gabriel (final da gravidez) quando essa colega entrou no meu setor como contratada e foi super mal recebida. As pessoas que tinham que passar trabalho pra ela viviam esculachando-a e ela, em uma semana, já pensava em desistir. Mas vi que ela tinha potencial, contei que a gente costuma passar por este tipo de experiência ruim por aqui (sei lá porque) e pedi a ela que não saísse. Eu era a única que conversava com ela e todos os dias íamos almoçar juntas, só nós duas. Dava conselho, força e, principalmente, confiança de que em um mês ela faria tudo melhor do que o povo encarregado de ensiná-la. E desafiei: se até eu entrar de licença você não estiver melhor, tudo bem, eu deixo você sair. Ela continuou. Quando voltei de licença, para minha agradável surpresa, ela estava aqui e tinha elogios ao  seu trabalho, inclusive feitos pelo chefe! Quanto isso me alegrou! Ela me abraçou e agradeceu e eu disse: "Não te falei? Eu sabia!"

E agora ela vem me contar essa proposta de promoção. O que quer que ela escolha, eu apóio. Estou feliz e orgulhosa e ela, ingênua, acha que grande parte do mérito é meu. Não é. É dela. Do trabalho que ela desempenhou, da competência, enfim... 
Ela é que teve o mérito de me fazer sentir bem hoje, saber que às vezes a gente pode mesmo fazer diferença na vida das pessoas com palavras e gestos simples.
A ela, todo sucesso!

A todas nós, aliás. A gente merece.

7 comentários:

Carla Renata on 8 de novembro de 2012 às 15:11 disse...

Lindeza.. seu papel foi fundamental pra ela ter chegado onde chegou, porque se não fosse pela sua generosidade, camaradagem e confiança nela.. ela teria desistido.. bjokas e uma ótima quinta

Si, mãe da Bela e do Lipe on 8 de novembro de 2012 às 16:52 disse...

sua atualização apareceu pra mim VIVA O BLOGGER ....

ta vendo o post anterior era tão triste e lá vem uma boa noticia !!!

um grande beijo

Paty on 8 de novembro de 2012 às 19:35 disse...

Poxa que bom que suas palavras a ajudaram, quanto a ela te agradecer, receba com carinho, pq nesse mundão ta cheio de pessoas para derrubar umas as outras, mas vc fez o contrário e ela sabe disso.
Beijos flor!

ALINE on 8 de novembro de 2012 às 20:22 disse...

Ta vendo princesa então aprenda a se tratar com o mesmo respeito e consideração que vc teve com a sua amiga.....párabéns sim pela promnoção dela...vc fez siam a diferença

Unknown on 9 de novembro de 2012 às 11:24 disse...

Tem pessoas que são como uma luz na vida das outras.

Larissa on 14 de novembro de 2012 às 10:02 disse...

que lindo flor!
que gostosa deve ter sido a sensação de ter ajudado ela!

beijos

Daniel Savio on 22 de janeiro de 2013 às 08:36 disse...

Nunca podemos desistir de viver, isto é fato...

Fiquem com Deus amiga e sobrinho.
Um abraço.

 

Copyright © 2010 Laço do Infinito by: Templates Mamanunes
Imagens Vetoriais: Easy Vectors Edição: Mamanunes